Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Saiba quando seu celular receberá a Realme UI 3.0 com Android 12

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Janeiro de 2022 às 10h44

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Tudo sobre Realme

A Realme UI 3.0 teve o cronograma de lançamento confirmado nesta segunda-feira (10). A versão modificada do Android 12, exclusiva para os aparelhos da Realme, deve começar a ser liberada progressivamente para os aparelhos a partir de janeiro de 2022 e se estender até agosto deste ano.

Como já é tradição em muitas fabricantes, a companhia irmã da Oppo também cria uma modificação exclusiva do sistema operacional baseada na versão mais recente lançada pelo Google. E é claro que os fãs da companhia ficam loucos para pôr as mãos no novíssimo Android 12 e seus recursos de segurança, visual de design reconstruído e ferramentas exclusivas.

Veja as principais novidades do Realme UI 3.0 em imagens:

Continua após a publicidade

Em outubro de 2021, a empresa chinesa lançou uma versão beta fechada exclusiva para testadores selecionados. Àquela altura, o que se pode notar logo de cara foi a interface semelhante à da ColorOS 12, modificação da Oppo e também construída sobre a base do sistema do Google.

Quando chega a Realme UI 3.0 (Android 12)?

Para seguir uma tradição das rivais, a Realme liberou uma listagem com prováveis datas de lançamento do Android 12 para os celulares mais recentes da companhia. Confira o calendário:

Continua após a publicidade
  1. Janeiro de 2022: Realme GT
  2. Fevereiro de 2022: Realme 8 Pro , Realme GT Neo 2 , Realme 9 Pro / 9Pro +
  3. Março de 2022: Realme GT Master Edition , Realme 7 Pro , Realme 8 , Realme GT 2 / GT 2 Pro
  4. Abril de 2022: Realme 8i , Realme 7 , Realme X50 Pro
  5. Julho de 2022: Realme 8 5G , Realme Narzo 30 , Realme 7 5G , Realme 9i
  6. Agosto de 2022: Realme X3

Esses meses são apenas estimativas, porque consideram apenas um cenário ideal onde não há bugs ou incompatibilidades que podem surgir entre os celulares e o novo sistema operacional. Se isso ocorrer, é provável que haja atraso na distribuição do Realme 3.0, como ocorreu com a One UI 4.0, da Samsung.

Mesmo assim, é bom que os proprietários de aparelhos topos de linha da Realme saibam que seus dispositivos devem ser agraciados com o novo Android 12 até o final do primeiro trimestre do ano. Como anda a sua expectativa para a atualização para o Realme UI 3.0?