Publicidade

Saiba quando seu celular Realme vai receber o Android 13 com a Realme UI 4.0

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Setembro de 2022 às 18h17

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Realme

A Realme decidiu compartilhar seus planos para atualização da Realme UI 4.0, a versão modificada do Android 13, na China e no mercado global. O presidente da Realme Internacional, Madhav Sheth, revelou o roteiro que deve ser seguido pela empresa nos próximos meses. Esta é a primeira vez que a Realme compartilha um cronograma tão detalhado com previsões para seus celulares, seguindo o que grandes fabricantes como Sansung e Motorola fazem.

O primeiro aparelho a receber o novo sistema operacional será o Realme GT2 Pro, modelo topo de linha da empresa que já tem uma versão beta do Android rodando para testadores. Até o fim do mês, a dupla GT Neo 3 e GT2 devem se juntar ao receber a atualização para o Realme UI 4.0 prévia.

Quando seu celular Realme será atualizado para o Android 13?

Continua após a publicidade

Os aparelhos mais recentes da empresa deve receber o Android 13 até dezembro de 2022 — é o caso do Realme 9i 5G, 9 Pro+ 5G e 9 Pro 5G, Realme 8 5G e parte da linha Realme Narzo 30 e 50. A linha 8 e 9 originais têm previsão de lançamento estipulada entre o primeiro e segundo trimestre de 2023.

Este novo sistema operacional da fabricante chinesa deve trazer ainda novidades exclusivas para donos de telefones Realme, que vão além das novidades já anunciadas pelo Google. As datas divulgadas são para o lançamento antecipado na Índia apenas, mas as outras regiões devem receber alguns dias após essa prévia.

Quando chega o Android 13 na Realme?

Continua após a publicidade

Rumores apontavam que o Realme UI 4.0 chegaria em 15 de setembro, mas essa data expirou e nada foi dito deste então. Agora, os chineses parecem empenhados em cumprir o cronograma oficial para acabar com suposições.

A data oficial de lançamento do Android 13 para os celulares Realme ainda não foi divulgada. Só foi dito apenas que a versão estável será enviada para todos os usuários "após algum tempo". Será necessário ver como o software de lançamento antecipado vai rodar nos aparelhos.

Se for preciso corrigir muitos bugs, é provável que uma nova versão "Release Candidate" chegue antes da final, o que atrasaria o lançamento. Mas se tudo correr conforme o esperado, é possível que os primeiros usuários já comecem a desfrutar da novidade em outubro de 2022.

O Android 13 foi lançado no dia 15 de agosto de 2022 para a linha Pixel, do próprio Google. De lá para cá, todas as fabricantes começaram a se debruçar em suas próprias modificações do sistema, trazendo recursos específicos, temas e aprimoramentos. A Realme é uma das companhias que adota essa postura, tanto que a sua interface está na quarta versão.