Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 6.1 pode estar travando telas de celulares

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Abril de 2024 às 17h40

Link copiado!

Rafael Damini / Canaltech
Rafael Damini / Canaltech

Após a chegada da One UI 6.1 no início de 2024, os donos de telefones da linha Galaxy da Samsung se animaram com as novidades. No entanto, uma série de relatos surgiu nos fóruns da comunidade da empresa que aponta um problema na tela de toque dos aparelhos. Ao que tudo indica, o display estaria travando por completo, impedindo os usuários de realizarem tarefas simples que utilizam o toque.

Nada de dedo na tela

Com uma rápida busca, é fácil encontrar publicações tanto no Reddit quanto nos fóruns da sul-coreana que destacam a dor de cabeça de diversas pessoas. Usuários afirmam que depois de atualizarem para a One UI 6.1, a tela de toque simplesmente parou de funcionar e nem o reset de fábrica serviu para corrigir o defeito.

Continua após a publicidade

Curiosamente, há relatos de que ainda é possível usar a S Pen — caneta para dispositivos da Samsung, o que significa que o problema pode ser relacionado exclusivamente ao uso do toque na tela com o dedo.

Também é importante apontar que há casos em que a tela de fábrica do celular foi trocada previamente, o que pode ou não ter resultado na situação atual. Seja como for, a única solução aparente por enquanto é a de voltar o aparelho para a versão 6.0 da One UI, pois há postagens que indicam que isso foi o suficiente para resolver a questão.

A Samsung ainda não se pronunciou a respeito.

One UI 6.1 chegou para S23 e outros telefones

Enquanto a atualização dá dor de cabeça para alguns donos de celulares da linha Galaxy, outras pessoas estão animadas com a chegada da nova versão da interface de usuário.

Desde o dia 28 de março, a One UI 6.1 começou a ser liberada para o Galaxy S23 e outros modelos vendidos no Brasil. A lista inclui o Z Flip 5 e o Z Fold 5, além dos tablets da linha S9 da marca sul-coreana.