Publicidade

One UI 6 com Android 14 chega ao Samsung Galaxy Tab A7 Lite

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Janeiro de 2024 às 14h56

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

O tablet Samsung Galaxy Tab A7 Lite recebeu a atualização para a One UI 6, que instala o Android 14 no aparelho. De acordo com o SamMobile, o update foi liberado primeiramente na Coreia do Sul.

O pacote com a atualização ocupa cerca de 1,5 GB de espaço — mais leve do que a do Galaxy Tab S9 Ultra, que ocupa cerca de 2,5 GB. O Tab A7 Lite foi lançado em 2020 e é considerado um modelo de entrada, mas já segue para a terceira grande atualização do Android e mostra que ainda pode ser usado a longo prazo.

Continua após a publicidade

O que há de novo na One UI 6

A nova versão da interface da Samsung troca toda a fonte do sistema e o teclado de emojis, proporcionando uma experiência visual diferente aos usuários. Além disso, o sistema conta com um novo painel de ações rápidas, que organiza recursos parecidos e simplifica a busca pelas ferramentas do aparelho.

Outras novidades incluem melhorias para o aplicativo de câmera, como a presença de widgets para acessar diferentes modos personalizados de captura rapidamente, e um espaço dedicado aos ajustes da bateria nas configurações.

E o Brasil?

Continua após a publicidade

A One UI 6 começou a ser distribuída por aqui a partir de dezembro do ano passado com o Galaxy S23, mas muitos outros modelos já receberam a atualização: os tablets Galaxy Tab S8 e Galaxy Tab S9 Ultra e os celulares Galaxy S22, Galaxy S21, Galaxy M54, Galaxy A54 e Galaxy Z Flip 5 são alguns exemplos.

É provável que mais aparelhos recebam o Android 14 nos próximos meses — você pode conferir a lista completa de modelos compatíveis e ver se o seu celular faz parte dos contemplados.

Fonte: SamMobile