Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IA do Galaxy S24 deve resumir páginas da web e mudar o tom de textos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Janeiro de 2024 às 12h57

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Com o lançamento do Samsung Galaxy S24 cada vez mais próximo, surgem mais informações sobre o que pode aparecer no Galaxy AI, conjunto de recursos feitos por IA no sistema. Um relato publicado pelo usuário @sondesix no X (antigo Twitter) indica que a tecnologia pode ser usada no Teclado Samsung e no Samsung Notes para resumir textos e mudar o tom das mensagens.

O tipster revela uma série de novidades aguardadas para o teclado e o bloco de notas da One UI nos novos modelos topo de linha da Samsung. A primeira delas é a opção de resumir uma página da web, já disponível em assistentes como o Copilot, da Microsoft — a IA seria capaz de identificar os pontos principais e sumarizá-los em lista com marcadores.

Além disso, o sistema deve receber uma função para identificar o tom do texto e adaptá-lo para diferentes cenários: alguns exemplos incluem uma escrita mais profissional, recomendada para e-mails de trabalho, enquanto também é possível adotar uma linguagem mais descontraída. Por fim, o Samsung Notes permitiria converter qualquer texto escrito à mão com a S Pen para um conteúdo digitado. 

Continua após a publicidade

O teclado da Samsung é pré-instalado nos celulares da marca e ativado como opção padrão na One UI. Muitas pessoas recorrem ao Gboard, teclado do Google, mas a opção nativa pode chamar a atenção dos novos usuários do Galaxy S24 após o lançamento.

Vale lembrar que o Google desenvolve algumas ferramentas com IA ao teclado do Android, como um revisor de textos, mas muitos recursos ainda não estão disponíveis ao público geral. 

Galaxy S24 e IA

Continua após a publicidade

O anúncio do Galaxy S24 promete apresentar uma série de recursos com IA generativa para uma “nova era nos celulares” da fabricante sul-coreana. O Galaxy AI foi inicialmente anunciada com um recurso capaz de traduzir ligações telefônicas em tempo real, enquanto outras funções devem ser oficialmente reveladas durante o Galaxy Unpacked, que ocorre no próximo dia 17 às 15 horas (horário de Brasília) e tem transmissão ao vivo nas plataformas oficiais da Samsung.