Publicidade

Samsung já prepara a One UI 6.1 para aparelhos mais antigos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Janeiro de 2024 às 18h31

Link copiado!

Rafael Damini/Canaltech
Rafael Damini/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung realiza nesta próxima quarta-feira, dia 17 de janeiro, o evento Galaxy Unpacked para a apresentar a nova linha Galaxy S24 e os novos recursos da interface One UI 6.1, que vai contar com diversas funções baseadas em IA. Os donos de aparelhos mais antigos da sul-coreana, no entanto, poderão receber o update em breve: é o que indica uma build compilada para vários modelos nos servidores da fabricante.

Segundo o vazador Tarum Vats, a One UI 6.1 já está teste pela companhia para os seguintes aparelhos: Galaxy Z Flip 4, Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 4, Galaxy Z Fold 5, bem como as linhas Galaxy S23, S22, S21, S21 FE, A34 e A54. A informação foi compartilhada por Vats através de um post na rede social X (o antigo Twitter):

Continua após a publicidade

One UI 6.1 com funções de IA

A relação de celulares que podem ganhar em breve a atualização para a One UI 6.1 surpreende por incluir até modelos da linha intermediária da Samsung, que muitos acreditam que não receberiam os novos recursos baseados em IA.

O Galaxy S24 é o modelo que vai apresentar o chamado Galaxy AI — um conjunto de soluções alimentadas por inteligência artificial diretamente no celular que promete revolucionar a experiência de uso com os aparelhos.

Continua após a publicidade

Entre os recursos esperados estão uma IA generativa para criar papel de parede, aplicações avançadas para editar fotos na galeria, tradução de chamadas ao vivo por IA, além de funções para geração de texto e tratamento de conteúdos capturados pela câmera.

A Samsung não confirmou quais aparelhos vão receber a One UI 6.1 nem informou um cronograma para o lançamento do update. Também não está claro se os aparelhos mais antigos vão ganhar todas as novas aplicações com base em IA ou apenas uma parte dessas novidades.

Por enquanto, resta ao público aguardar o Galaxy Unpacked nesta quarta-feira para descobrir mais novidades sobre o Galaxy AI e como será a distribuição dos novos recursos para as linhas anteriores ao Galaxy S24. O Canaltech vai realizar a cobertura do evento em tempo real.