One UI 4.1 chega para os Galaxy A52s, A71 e S20 FE

One UI 4.1 chega para os Galaxy A52s, A71 e S20 FE

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Março de 2022 às 12h34
Reprodução/Samsung

A One UI 4.1 com Android 12 foi liberada nesta quarta-feira (30) para mais três modelos: Galaxy A52s, Galaxy A71 e Galaxy S20 FE. A atualização leva dezenas de recursos exclusivos do Galaxy S22 para os dispositivos intermediários da gigante coreana.

A versão estável do sistema chegou para a variante global do Galaxy A52s 5G. Por enquanto, somente a Coreia do Sul e parte da Europa receberam a atualização, mas é possível que mais países sejam contemplados nas próximas horas. O update chega com o patch de segurança de março de 2022, o mais atualizado até o momento, e deve corrigir também alguns bugs da One UI 4.0.

O Galaxy A52s recebe a One UI 4.1 a partir de hoje (Imagem: Reprodução/Samsung)

Já o Galaxy A71 5G é o segundo modelo dessa leva a receber o sistema. A parte interessante é que ele pulou direto para a One UI 4.1, sem passar pela antecessora. Usuários nos Emirados Árabes Unidos e na Coreia do Sul relatam a chegada do sistema, liberado para os modelos globais e coreanos. Além dos recursos específicos do Android, a segurança também está atualizada para o patch de março de 2022.

Por fim, o Galaxy S20 FE 4G é o mais recente da vez a migrar para a versão mais recente. A atualização chega para as variantes globais equipadas com processadores Exynos (SM-G780F) e Snapdragon (SM-G780G). Vale lembrar que a variante 5G do S20 FE recebeu a atualização na semana passada.

Entrega da One UI 4.1 pode demorar no Brasil

Como de costume, o lançamento de sistemas operacionais ocorre em etapas e pode levar algum tempo até chegar no Brasil. Por aqui, as operadoras precisam receber o software e liberá-lo para seus usuários, algor que costuma atrasar o processo em algumas semanas.

O envio da atualização é automático e chega como uma notificação. Caso deseje checar se a já foi liberado para seu telefone, basta ir até Configurações > Atualização de software.

A atualização da One UI 4.1 chegou no Reino Unido e outros locais da Europa (Imagem: Diatzen/Reddit)

Ontem, os modelos Galaxy A51, Fold, Note 10 Lite e Xcover Pro foram agraciados com a versão mais recente do sistema. Há pouco mais de uma semana, os Galaxy S10 e Note 10, entre outros modelos, também receberam o update.

O lançamento da One UI 4.1 marca a expansão de vários recursos exclusivos. Uma das maiores inovações está nas melhorias de câmera, com adições para entregar uma experiência aprimorada. Essas melhorias do app não chegarão a todos os celulares da Samsung, já que algumas dependem de configurações de hardware para funcionar.

Fonte: XDA-Developers  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.