Publicidade

Galaxy Note 20 começa a receber a atualização da One UI 4.1

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Março de 2022 às 12h32

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Chegou a vez dos proprietários do Galaxy Note 20 receberem a novíssima One UI 4.1, a versão modificada do Android 12 pela Samsung. O update traz o firmware N98xFXXU3FVC5 para entregar as melhorias exclusivas do Galaxy S22 para os demais aparelhos da companhia sul-coreana.

O Galaxy Note 20 é um dos aparelhos topos de linha da empresa, embora tenha sido lançado em agosto de 2020. O modelo mais parrudo, Note 20 Ultra, e a versão compatível com 5G também devem ser agraciados.

Continua após a publicidade

Por enquanto, apenas os aparelhos comercializados na Suíça receberam a notificação para atualizar, mas é apenas uma questão de tempo até que a linha Note 20 em mais países se juntem ao time. No Brasil, esse prazo pode demorar um pouco mais porque as companhias de telefonia precisam liberar a atualização, o que nem sempre ocorre com a rapidez desejada.

Além do patch de segurança de março, que corrige mais de 70 bugs e vulnerabilidades, a One UI 4.1 conta com um conjunto de novidades, principalmente voltadas para as câmeras. Um alerta deve chegar aos aparelhos contemplados para fazerem a atualização automática, mas o usuário pode checar isso pelo caminho Configurações > Atualização de Software.

Os Galaxy S21, Z Fold 3 e Z Flip 3 já haviam sido contemplados anteriormente desde o início da semana. Outros dispositivos também receberão a atualização futuramente, porém ainda sem data definida:

Continua após a publicidade

O que há de novo na One UI 4.1

A atualização apresenta novos recursos de câmera herdados da série Galaxy S22, opções adicionais de personalização, uma novidade que permite escolher quanta RAM virtual deseja alocar e outras mudanças gerais. Nem todos os aparelhos devem receber tudo, porque as configurações de hardware nem sempre são compatíveis.

Estão previstos para chegar o Google Duo Live Sharing, o Smart Calendar (que obtém dados automáticos dos apps de mensagem para agendar compromissos), o editor de fotos Object Eraser e ajustes para o teclado da Samsung com suporte à tecnologia do Grammarly.

Continua após a publicidade

O Expert RAW é considerado um dos trunfos, porque ajuda entusiastas da fotografia a tirar retratos profissionais, com controles de foto, ISO, exposição e lentes adequadas para capturar cenas. A parte boa é que várias de suas integrações poderão ser usadas para as redes sociais, o que possibilita trabalhos mais profissionais voltados para os apps.

Por fim, o Samsung Pay receberá uma melhoria importante para armazenar dados pessoais. A carteira virtual passará a exibir a carteira de motorista, cartões de embarque, chaves inteligentes de veículos, ingressos de cinema e outros itens digitais.

Fonte: Sam Mobile