Publicidade

One UI 4.1 começa a ser distribuída para o Galaxy S21 FE

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Março de 2022 às 18h09

Link copiado!

One UI 4.1 começa a ser distribuída para o Galaxy S21 FE
One UI 4.1 começa a ser distribuída para o Galaxy S21 FE

A Samsung iniciou a liberação da esperada atualização da One UI 4.1 para o Galaxy S21 FE. O modelo é o mais novo irmãos da família Galaxy a ser contemplado com o importante update da versão modificada do Android 12. Agora, o S21 FE se junta a Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Flip 3, Galaxy Note 20 e aos Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra.

A One UI 4.1 para Galaxy S21 FE foi lançada apenas para um modelo exclusivo de três operadoras nos Estados Unidos e em alguns países da Europa na compilação 990USQU2CVC3. Ela já possui os patches de segurança do Android para março de 2022, portanto já chega com o máximo de proteção possível.

Continua após a publicidade

É provável que outras regiões também recebam a notificação em breve. O Brasil deve levar mais alguns dias, já que as operadoras precisam fazer a distribuição manual para seus clientes.

Outros dispositivos também receberão a atualização futuramente, porém ainda sem data definida. São eles:

Sem limitação de desempenho

Continua após a publicidade

Curiosamente, o documento com as modificações oficiais revela que a atualização chega sem o Game Optimization Service (GOS). Esse serviço foi alvo de polêmica nas últimas semanas após usuários descobrirem limitar o desempenho em aplicativos.

Apesar de o GOS ter sido desenvolvido para jogos — reduzia o processamento e a memória para poupar bateria —, testes mostraram que aplicativos de redes sociais, editores de vídeos e fotos e outros programas eram afetados. Já os testes feitos em apps de benchmark exibiam um desempenho total, sem a tal limitação aplicada, o que foi considerado uma espécie de trapaça da Samsung.

O CEO da gigante coreana, Jong-Hee Han, foi a público para pedir desculpas pelo fato. Ele prometeu que uma atualização futura desabilitaria o recurso por padrão e deixaria nas mãos do usuário decidir pela ativação.

Se você é dono de um Galaxy S21 FE, deve aguardar o envio da notificação da Samsung pelo seu celular. Se quiser checar a disponibilidade da One UI 4.1 manualmente, é só acessar Configurações > Atualização de Software.

Continua após a publicidade

Fonte: WCCFTech