Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LineageOS 19 ganha suporte para mais 5 celulares

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Agosto de 2022 às 11h29

Link copiado!

Reprodução/LineageOS
Reprodução/LineageOS

O LineageOS 19 recebeu suporte para mais cinco celulares. Mais dispositivos intermediários da Samsung e OnePlus foram adicionados à lista de compatibilidade, dando mais uma alternativa em distribuição com Android 12 além das adaptações oficiais das grandes fabricantes.

Nesse lote, foram incluídos os aparelhos:

Continua após a publicidade

Ao optar pelo LineageOS 19, o usuário aproveita uma experiência mais pura do sistema operacional e, no que depender da comunidade, pode ter mais tempo de suporte para atualizações de SO do que a fabricante oferece. A distribuição alternativa é construída sobre a estrutura do Android 12, sendo a mais recente versão estável da plataforma.

O que há de bom no LineageOS 19?

Obviamente, o LineageOS 19 herda boa parte das novidades introduzidas pelo Google no Android 12. Desse pacote, dá para destacar as melhorias em interface, características visuais do Material You (incluindo Cores Dinâmicas), melhor gerenciamento de notificações e aprimoramentos em ferramentas nativas.

Continua após a publicidade

Migrar para o LineageOS 19, porém, não é uma tarefa tão simples: é necessário ter noção de informática e de troca de ROM para fazer o procedimento. Se estiver curioso para saber como trocar de sistema, existem inúmeros tutoriais sobre o assunto na internet. Vale ressaltar também que o LineageOS 19 não instala os programas do ecossistema Google por padrão, portanto o usuário precisa instalá-los manualmente caso queira usufruir da plataforma.