Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Camera Go ganha novo nome

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Julho de 2022 às 17h49

Link copiado!

Daniel Romero/Unsplash
Daniel Romero/Unsplash
Tudo sobre Google

A versão leve do aplicativo de câmera do Google, o chamado Camera Go, mudou de nome para ficar mais alinhado à estratégia recente da empresa. O aplicativo agora passá a se chamar "Câmera do Google" (Camera By Google, em inglês), nome que deixa mais claro se tratar de um software oficial.

Quem é acostumado a telefones celulares de ponta provavelmente não conhece o Android Go, uma solução alternativa para dispositivos menos poderosos. Os softwares do Google foram projetados para rodar melhor nessa alternativa, evitando engasgos e travadas em telefones pouco potentes, como smartphones de entrada.

Continua após a publicidade

Um desses apps é o antigo Camera Go, que leva recursos de fotografia para dispositivos modestos. Em geral, ele entrega funções básicas de fotos, mas tem uma aparência mais simplificada e menos modos fotográficos para rodar com maior fluidez.

Além do nome, o ícone também passou por uma singela reformulação. A paleta de cores foi ligeiramente alterada e a palavra "Go" foi excluída da imagem. De resto, tudo segue inalterado, inclusive na parte de funcionalidade da câmera.

Fim do Android Go?

A troca de nome do app pode ser um indicativo de renovação de nome do Android Go, modificação oficial do sistema operacional móvel voltado para celulares de baixo custo. Ainda não está claro se isso seria apenas um rebranding estratégico ou um adeus em definitivo.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o YouTube Go, versão leve da plataforma de vídeos, será descontinuado pela empresa em agosto. O Galley Go, programa para exibir fotos e vídeos do aparelho, também teve o nome "Go" removido do título recentemente. O antigo Google Wallet chegou ao Brasil com o nome "Carteira do Google", um estilo de nomenclatura similar ao Câmera do Google.

Mais novidades só devem chegar quando o Android 13 estiver próximo do lançamento, pois o Google deve trazer seus planos para os derivados do seu carro-chefe. Por enquanto, o jeito é ficar de olho nessas mudanças para ver se é possível captar alguma nuance com pistas sobre o futuro dos aplicativos "Go".