Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S9 e S9+ recebem atualização antecipada ao Android 10 na Alemanha e EUA

Por| 29 de Janeiro de 2020 às 14h15

Link copiado!

André Fogaça/Canaltech
André Fogaça/Canaltech

Usuários do Galaxy S9 já podem levantar as mãos para os céus e comemorar. A Samsung começou a liberar a versão final do Android 10 com a One UI 2.0 para os dispositivos da Alemanha e Estados Unidos, adiantando um pouco a programação que ela própria havia divulgado há alguns dias.

Curiosamente, apenas os dispositivos que ainda estão com o Android 9 receberam o update, segundo os relatos. Quem estava no programa beta da nova versão do sistema segue com a última compilação de testes, mas espera-se que esses usuários recebam o update final em breve.

Os alemães estavam, inicialmente, agendados para receber o update apenas em março e acabaram incluídos entre os primeiros usuários da linha Galaxy S9 a receber a One UI 2.0. Isso dá alguma esperança aos brasileiros. Por aqui, a atualização é esperada apenas para o mês de abril de 2020 para esses aparelhos.

Continua após a publicidade

A atualização pesa entre 1,8 e 1,9 GB, inclui o pacote de segurança de janeiro de 2020 e está disponível para baixar direto no dispositivo, via WiFi ou redes móveis (não recomendado por consumir a franquia de dados). Para verificar se o seu dispositivo, por acaso, tem o update disponível, vá até Configurações > Atualização de software para fazer a verificação.

Novidades da One UI 2.0

Entre os destaques do Android e da nova versão da interface da Samsung estão ajustes no modo noturno e modo escuro, novos gestos de navegação, melhorias em acessibilidade, texto sobre o papel de parede aprimorado para melhor visualização e recursos de bem-estar digital.

Continua após a publicidade

O app da câmera também teve algumas melhorias, como a possibilidade de editar os modos que aparecem na parte inferior da tela, ficando mais parecida com a interface da câmera do Google.

Reforçando que a atualização no Brasil está marcada apenas para abril, mas pode chegar antes, como aconteceu com os alemães. Veja abaixo o cronograma atualizado para alguns dos modelos elegíveis por aqui:

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile