Publicidade

Galaxy S20+ e Note 10 Lite são homologados no Brasil

Por| 29 de Janeiro de 2020 às 10h55

Link copiado!

THAM YUAN YUAN/Pixabay
THAM YUAN YUAN/Pixabay

Nada menos que três novos smartphones da Samsung acabam de ter a homologação publicada no Sistema de Certificações e Homologações (SCH) da Anatel. Dois deles já foram lançados lá fora, o Galaxy A71 e o Galaxy Note 10 Lite. O terceiro deve ser anunciado em breve: trata-se, possivelmente, do Galaxy S20+ (caso o nome mostrado pela Anatel tailandesa estela correto)

A documentação não revela muita coisa sobre os dispositivos. Sabemos quais são pelos números de modelo. O Note 10 Lite é o que traz a maior pista, pois há menção à S Pen, homologada junto ao aparelho - uma vez que o acessório também possui comunicação sem fio, é necessário passar por testes da agência de telecomunicações.

Todos os documentos relacionam modelos de bateria, carregador e fones de ouvido. Com relação a este último, é curioso notar que, enquanto o Galaxy A71 e o Note 10 Lite estão relacionados aos modelos EHS64AVFWE (branco) e EHS64AVFBE (preto), o S20+ traz outro tipo, de código YBD-19HS-026 (preto) ou YBD-19HS-027 (branco). Podem ser os novos Galaxy Buds Plus, o que confirmaria rumores de que os novos topo de linha da Samsung trariam fones de ouvido sem fio na caixa.

Continua após a publicidade

Com relação aos modelos das baterias, não dá para encontrar muita informação. Apenas o Galaxy A71 tem a capacidade de carga informada na certificação do componente, que é o modelo EB-BN770ABY, de 4.370 mAh, segundo a documentação. Nas especificações oficiais, o modelo tem 4.500 mAh de carga. Os modelos de baterias dos outros dois modelos são a EB-BN770ABY, para o Note 10 Lite, e EB-BG985ABY, para o S20+.

Todos eles têm o mesmo tipo de carregador: o EP-TA800, da própria Samsung, um carregador rápido com potência máxima de 25W. É o mesmo modelo oferecido com Galaxy A80.

Por enquanto, só temos especificações confirmadas dos dois modelos já anunciados, o Galaxy A71 e o Galaxy Note 10 Lite. O S20+ só deve ser oficializado em 11 de fevereiro. No Brasil, a Samsung tem um evento marcado para esta quinta-feira, 30, e já informou que vai apresentar modelo da linha Galaxy A. O A51 é esperado, mas talvez a empresa aproveite para já falar preço e disponibilidade do A71. E, quem sabe, o Note 10 Lite.

Continua após a publicidade