Publicidade

Samsung lança versão beta da Bixby em português

Por| 22 de Janeiro de 2020 às 15h55

Link copiado!

Samsung lança versão beta da Bixby em português
Samsung lança versão beta da Bixby em português

Nesta quarta-feira (22), a Samsung anunciou o início de testes do recurso de voz em português da assistente virtual Bixby, equipada com tecnologia interativa de aprendizado contínua. De acordo com o comunicado feito pela gigante coreana, a princípio, essa versão beta da Bixby em português brasileiro estará disponível para toda a base de usuários Galaxy S10.

Segundo Eduardo Santos, diretor de Conteúdos e Serviços para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, o principal diferencial da Bixby é simplificar as rotinas dos usuários. "Durante o período de testes, esperamos aprimorar a solução, adaptando-a às características únicas do público brasileiro, para que possamos oferecer o melhor serviço possível ao lançarmos a Bixby oficialmente para nossa base de usuários", declara o executivo.

A premissa da Bixby, basicamente, é oferecer um contato mais personalizado e inteligente entre o usuário e seu smartphone, gerenciando seus aplicativos e serviços de maneira mais prática, ágil e instintiva.

Continua após a publicidade

Os esforços da Samsung têm feito com que a Bixby pelo menos realize ações básicas, mas ultimamente a empresa trabalha para que o recurso dê um passo à frente a fim de ampliar suas habilidades, como é o caso da liberação dos Bixby Templates (que tem uma série de apps pré-criados com suporte de voz, de ítulos de piadas ou questionários) e do Bixby View (que tem tem função semelhante à Alexa Presentation Language, da Amazon, que oferece ferramentas para a criação de experiências visuais), que ocorreu em outubro do ano passado. Desde então, a empresa por trás dessa assistente de voz tem se concentrado em expandir as capacidades.