Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bixby pode abrir recursos do Galaxy AI com comando de voz

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Fevereiro de 2024 às 09h09

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung integrou os recursos de inteligência artificial da suíte Galaxy AI com a assistente digital Bixby, tecnologia rival de Alexa (Amazon), Siri (Apple) e Google Assistente. Agora, é possível acessar ferramentas e executar ações da IA dos celulares a partir de comandos de voz, sem a necessidade de tocar na tela.

Quem possui um Galaxy S24 já pode testar a novidade, disponível em português: basta falar o comando “Oi, Bixby” e em seguida pedir para que a assistente use alguma das funções. 

A fabricante sul-coreana informa que nem todos os recursos de IA são compatíveis com os comandos da Bixby, mas também mostrou alguns exemplos de uso nos seguintes apps:

Continua após a publicidade
  • Telefone: Ligue para [nome da pessoa] em coreano;
  • Gravador de voz: Traduza o primeiro arquivo para inglês;
  • Samsung Internet: Resuma esta página ou Traduza esta página;
  • Samsung Notes: Resuma esta página, Corrija a ortografia desta página ou Crie uma capa para esta nota;
  • Tradutor: Ligue o intérprete.

A novidade dá mais um passo para facilitar o acesso as ferramentas do Galaxy AI e ainda valorizar a Bixby dentro dos celulares da marca.

Vale lembrar que o Google anunciou um aplicativo do Gemini para Android que substitui o Google Assistente no celular e inclusive pode ser aberto com o comando “Ok, Google”, então a disputa entre os assistentes de voz pode ficar muito mais acirrada no futuro. 

Com a integração, a Samsung reforça a solução caseira e oferece uma alternativa à IA do Google, que ainda não desempenha recursos da One UI, como a tradução de chamadas em tempo real.

Quais celulares podem usar o recurso?

A princípio, a novidade está disponível somente para a linha S24 — Galaxy S24, Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra. Os três modelos são compatíveis com o Galaxy AI desde o lançamento, em janeiro, mas a Samsung já confirmou ao Canaltech que a linha Galaxy S23 (inclusive o S23 FE) e os Galaxy Z Flip 5, Z Fold 5 e Tab S9 também receberão os recursos de IA no primeiro semestre deste ano.