Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança atualização de janeiro do Android 13 com 40 correções de segurança

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Janeiro de 2023 às 19h53

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou o lançamento do patch de segurança de janeiro do Android 13 para proprietários de celulares da linha Pixel. Essa atualização corrige 20 problemas de segurança na versão do dia 1 de janeiro de 2023 e 40 falhas na versão de 5 de janeiro de 2023, a ser lançada nos próximos dias.

Segundo o Google, as vulnerabilidades variam de alta a crítica, portanto é recomendado que todos façam o upgrade assim que possível. O mais grave problema encontrado afeta o componente Framework "que pode levar à escalação local de privilégios sem a necessidade de privilégios de execução adicionais".

Continua após a publicidade

Estes são os modelos de celular contemplados até o momento:

As atualizações de hoje (3) devem começar a chegar aos aparelhos por atualização automática nas próximas 48 horas. Quem não quiser esperar, precisará baixar a imagem correspondente dos servidores do Google.

Os dispositivos Android de outros fabricantes devem ser atualizados futuramente, assim que as empresas implementarem as mudanças no sistema. É o caso da Samsung, Motorola, Xiaomi e demais companhias que usam suas próprias skins modificadas sobre o Android 13.

Continua após a publicidade

Android corrige vulnerabilidades mais rápido

Durante a retrospectiva de segurança do Android — Android Security & Privacy Year in Review —, os desenvolvedores disseram não ter havido nenhuma vulnerabilidade crítica de segurança que tenha afetado a plataforma sem uma correção. Todos os problemas foram mitigados em atualizações, deixando os dispositivos Android mais seguros.

A empresa ainda ressaltou ter havido um crescimento de 84% no comparativo ano a ano de patches de segurança. Esses dados são referentes ao quarto trimestre de 2018 e comparado a período igual do ano anterior.

O Android 13 ainda está chegando para aparelhos intermediários e topos de linha de várias fabricantes. Na semana passa, a linha Galaxy S21 recebeu a atualização para One UI 5 com Android 13 no Brasil. O Galaxy A03s foi outro popular modelo a receber o software do Google, chegando antes do previsto.