Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Galaxy S21 recebe atualização para One UI 5 com Android 13 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Dezembro de 2022 às 09h29

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Finalmente, a linha Galaxy S21 começou a receber a atualização com a One UI 5 no Brasil. A compilação com o Android 13 da Samsung desembarca nos modelos vendidos no país com certo atraso em comparação à distribuição internacional, mas não sem deixar para trás nenhuma funcionalidade.

O pacote é identificado como G991BXXU5DVJC, G991BOWO5DVJD e G991BXXU5DVJA, variando conforme o modelo (Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra). A compilação não é acompanhada pelo pacote de segurança mais recente, o que indica que mais um update deve chegar à linha em breve.

Continua após a publicidade

Quanto às novidades, consumidores podem esperar tudo que foi anunciado pela Samsung: a One UI 5 introduz uma tela de bloqueio personalizável, mais opções em temas dinâmicos, agrupamento de widgets, melhorias na integração com o Windows 11 e uma série de mudanças internas herdadas do Android 13 do Google.

No Brasil, além da família Galaxy S21, a Samsung já liberou a One UI 5 baseada no Android 13 para os seguintes dispositivos: Galaxy S22, Galaxy Note 20, Galaxy M52, Galaxy A53, Galaxy M62, Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Flip 3 e Galaxy A33. Internacionalmente, a compilação foi liberada para vários outros aparelhos, como consta nesta lista do Canaltech.

O pacote pesa cerca de 2 GB e o processo de download e instalação demora alguns minutos. Sendo assim, lembre-se de iniciar a migração quando puder deixar o celular ocioso.

Atualização automática

Continua após a publicidade

Assim como acontece em outras atualizações, o pacote é detectado de forma automática assim que disponível. A distribuição começou na quarta (28), portanto, já deve estar presente na maioria dos aparelhos brasileiros. Caso não tenha alcançado o seu celular, vale entrar em Configurações > Atualização de Software para fazer uma varredura manual e baixar a One UI 5.