Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A03s começa a receber o Android 13 antes do previsto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Dezembro de 2022 às 12h01

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

O Samsung Galaxy A03s é o mais novo aparelho intermediário a receber a One UI 5.0, versão modificada do Android 13. Esse lançamento surpreende por ser inesperado, afinal os planos da fabricante coreana era levar o software apenas em fevereiro de 2023.

O Galaxy A03s é considerado um celular econômico da Samsung e vem equipado de fábrica com a One UI Core, uma versão mais leve do Android. O upgrade significa que os desenvolvedores conseguiram tornar o sistema operacional mais leve, a ponto de rodar em um aparelho com configurações mais modestas.

Por enquanto, a One UI 5 para o Galaxy A03s está disponível apenas para usuários da Europa, mas é provável que chegue para mais pessoas em breve. Para outras regiões do planeta, o cronograma da Samsung era liberar o Android 13 um mês depois, então pode ser que isso ocorra aqui no Brasil.

Continua após a publicidade

Esta atualização não deverá trazer todos os recursos dos topos de linha da Samsung, mas deve promover melhorias de desempenho e algumas melhorias na interface, como a otimização do Material You. Ferramentas que dependem do hardware, como opções de câmera e o modo Nightshift, devem ficar de fora.

Como baixar a One UI 5 no Galaxy A03s?

Se você tem um Galaxy A03s, pode tentar chegar manualmente se o software está disponível. Basta fazer o procedimento abaixo:

Continua após a publicidade
  1. Toque no aplicativo "Configurações";
  2. Role a tela até encontrar "Atualização de software";
  3. Pressione no botão para baixar e instalar;
  4. O celular fará uma conexão com o servidor local para ver se a One UI 5 está disponível.

Ontem (14), os dispositivos Galaxy A71 5G, Galaxy S10 Lite e Tab S7 FE receberam a One UI 5 com Android 13. O lançamento também surpreendeu porque levou o sistema para moderno para celulares que teoricamente não o receberiam agora, como o A71 e o S10 Lite.

A One UI 5 traz uma série de novidades importantes para os celulares da Samsung: tela de bloqueio personalizável, melhor integração com o Windows, mudanças em apps nativos, Rotinas, agrupamento de widgets e mais.