Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android TV pode ser renomeado para Google TV, indica rumor

Por| 06 de Maio de 2020 às 11h00

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

Sistema do Google otimizado para telas grandes, o Android TV pode ser rebatizado como Google TV. A notícia foi publicada pelo site 9to5Google, citando uma fonte anônima.

Caso aconteça, seria uma mudança no mínimo curiosa, afinal o Google já teve um sistema operacional com esse nome: o Google TV original foi lançado em 2010 e descontinuado em 2014. Ele era baseado no Android, o que pode causar alguma confusão, já que seu sucessor foi exatamente o Android TV.

A mudança não seria a primeira de um sistema dedicado baseado no Android. O Android Wear – criado para relógios conectados – foi rebatizado como Wear OS. Uma eventual troca de nome do Android TV não poderia seguir o padrão adotado pelo Android Wear, já que o nome resultante, TV OS, seria parecido demais com o tvOS da rival Apple.

Continua após a publicidade

No Brasil, o Android TV pode ser encontrado em aparelhos de TV das marcas Philips, Sony e TCL, além de dispositivos dedicados fabricados pela Elsys e vendidos sob marca própria ou pela operadora Oi.

Obsolescência forçada?

Assim como o Android TV atual, o Google TV original também estava disponível em televisores e aparelhos dedicados (set-top boxes), e nenhum deles foi atualizado para o Android TV, apesar das semelhanças entre os sistemas.

Fonte: 9to5Google