Publicidade

Oi anuncia Streaming Box com Android TV por R$ 480

Por| 04 de Junho de 2019 às 14h28

Link copiado!

Oi
Oi
Tudo sobre Oi

Nesta terça-feira (4), a operadora de telefonia Oi anunciou o lançamento da sua própria streaming box com Android TV. A caixinha promete custar menos da metade do preço de uma Apple TV e chegará ao mercado em julho.

Fabricado em parceria com a Elsys, o aparelho já foi homologado pela Anatel e integra a plataforma de vídeo online proprietária da operadora, a Oi Play, além de serviços como Netflix, YouTube, Google Assistente, conexão com TV aberta e outros apps, como Fox, HBO Go, ESPN, entre outros.

A streaming box permite que donos de TVs tradicionais tenham acesso a recursos de modelos smart. Ela é totalmente wireless, eliminando a necessidade de fios para conexão, e ainda conta com um controle remoto capaz de atender comandos de voz do usuário para acionar o Google Assistente.

A novidade estará disponível também para consumidores que não são clientes de serviços da Oi e chegará ao mercado custando R$ 480.

Continua após a publicidade

Plataforma de vídeo online customizável

Já os donos de TVs inteligentes podem optar apenas pela assinatura do Oi Play para acessar conteúdos de diversos parceiros da empresa. Disponível via web ou aplicativo, o serviço ganhou uma nova versão que oferece aos consumidores mais poder de personalização do conteúdo a que têm acesso.

Com uma interface mais intuitiva, que oferece login único ao usuário, o Oi Play ampliou sua programação disponível e inclui parceiros como Discovery, ESPN, FOX, Globosat, HBO, Telecine, Turner, Viacom e Vubiquity.

Continua após a publicidade

Um novo recurso chamado “Para trocar” também é uma novidade atraente, uma vez que permite ao consumidor escolher quais conteúdos deseja ter acesso. É possível “comprar” apenas os serviços de vídeo on demand que deseja acessar usando a moeda virtual da própria plataforma, chamada de Plays.

Cada plano da operadora garante ao cliente uma quantidade específica de Plays para fazer as transações. São elegíveis para o recurso customizável clientes da telefonia pós-paga e pacotes Oi Total Play e Oi Total Conectado.

Para se ter uma ideia, clientes do plano Top da Oi têm direito a 85 Plays por mês. Para colocar a HBO Go no seu pacote do Oi Play, ele precisa trocar 50 desses Plays, por exemplo, enquanto o Fox+ demanda 20 Plays. A cada 30 dias é possível trocar os serviços escolhidos, o que permite uma degustação de cada conteúdo.

Continua após a publicidade

Atualmente, a Oi já trabalha com fabricantes de televisores como Sony, LG e Samsung para ampliar a oferta do Oi Play em smart TVs. Além disso, a empresa também passará a aceitar cartões de crédito como forma de pagamento, o que significa um aumento no alcance da base de clientes elegíveis, que atualmente está restrito a clientes da operadora.