Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google deve incluir botão de assinatura de conteúdos no Android TV

Por| 08 de Maio de 2019 às 10h58

Link copiado!

Google deve incluir botão de assinatura de conteúdos no Android TV
Google deve incluir botão de assinatura de conteúdos no Android TV
Tudo sobre Google

A Google apresentou mudanças na plataforma do Android TV durante sua apresentação na I/O 2019, evento para desenvolvedores que começou nesta terça-feira (7). A companhia quer facilitar a vida de usuários que querem assinar canais e conteúdos pela plataforma. Com isso, a loja do Android TV vai passar a contar com um sistema de inscrição com apenas um clique.

A ideia é fazer com que uma pessoa não tenha de passar por todo um processo nada amigável para ligar seus apps na TV. Apesar de ser uma configuração de uma única vez, qualquer pessoa que já tenha instalado um programa em uma smart TV já percebeu que é preciso realizar passos no computador e depois configurá-lo no app.

Por exemplo, se você quer ver Amazon Prime Video usando um aplicativo, primeiro precisa assinar o serviço usando um outro dispositivo. Depois, ainda usando um computador ou smartphone, sincronizar com o app da TV.

Todo este processo pode excluir muita gente que não é assim tão familiarizada com tecnologia ou não tem paciência de configurar o programa.

Continua após a publicidade

Com o novo sistema que a Google quer implementar, há uma mudança significativa nisso. A plataforma deve passar a contar com um botão de assinatura de serviços como HBO e outros canais diretamente pelo Android TV. Para evitar que você assine um serviço “sem querer”, até mesmo por controle parental, será exigida uma senha antes de confirmar o pagamento.

A tecnologia deve chegar ainda este ano para os Estados Unidos.

A empresa também apresentou alguns números do seu serviço. Atualmente, o Android TV conta com 140 operadores de TV pelo mundo e está instalado em 6 das 10 maiores marcas de smart TVs. Atualmente, são mais de 1000 serviços de streaming com conteúdos compatíveis com Android TV.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, contudo, que a disponibilidade de canais e plataformas por apps do tipo varia de acordo com contratos de operadoras em diferentes países. Aqui no Brasil, por exemplo, alguns serviços ainda são atrelados a assinatura de TV a cabo.

Por conta das mudanças, a Google também disse que deve redesenhar a Play Store para Android TV, levando em consideração assinaturas do tipo. Contudo, a companhia não confirmou quando isso pode acontecer.

Fonte: Variety