Android 9 Pie | Confira o calendário de atualizações das principais fabricantes

Por Ares Saturno | 19 de Novembro de 2018 às 19h44

Desde o lançamento do Android 9 Pie, em agosto, os fabricantes de smartphones estão se adapatando ao novo sistema operacional, que será disponibilizado para diversos aparelhos nos próximos meses. A maior parte dos smartphones receberá o novo Android no início de 2019, mas 2018 ainda reserva surpresas para alguns deles.

Caso você esteja se perguntando se seu smartphone está na lista dos próximos dispositivos a receber o Android 9 Pie, ou mesmo se estiver pesquisando quais aparelhos receberão a novidade para definir as suas compras de fim de ano, nós temos a resposta logo abaixo:

Google

Obviamente, os smartphones da Google são os primeiros a receber as novidades quando o assunto é o Android. Segue a lista de aparelhos da Google que já podem fazer uso do novo sistema operacional:

Essential Phone

Criada pelo co-fundador do próprio Android, a Essential Phone adotou o Android 9 Pie no dia de seu lançamento, sendo a fabricante que recebeu a atualização mais rapidamente. Quem tem algum Essential Phone já está curtindo o Pie.

Samsung

Apesar da tradição da Samsung em demorar para liberar as atualizações, o beta do Android Pie para certos dispositivos da família Galaxy começou em 15 de novembro e alguns dos smartphones e phablets da marca já estão listados para receber a atualização em dezembro. São eles:

Embora a Samsung não tenha revelado quais são os aparelhos que receberão o Android 9 Pie a partir de janeiro de 2019, é esperado que os seguintes modelos estejam aptos para receber as atualizações:

LG

Assim como a Samsung, a LG também tem demorado bastante para liberar atualizações, como no caso do LG V20, que levou 11 meses para oferecer o Android 8 Oreo a seus usuários. Embora a fabricante não tenha confirmado oficialmente os modelos que receberão o Android 9 Pie, acredita-se que os seguintes modelos adotarão o novo sistema operacional em 2019:

OnePlus

Segundo as confirmações oficiais da fabricante, os smartphones OnePlus 6 e OndePlus 6T já receberam o Android 9 Pie e esses outros dispositivos receberão a atualização em dezembro:

Motorola

No dia 18 de novembro, o One e o One Power de usuários de fora dos EUA receberam o Android 9 Pie. A Motorola confirmou que oito de seus dispositivos receberão o novo sistema operacional até o primeiro trimestre de 2019. São eles:

Por mais que seja legal que a Motorola inclua modelos populares como o Moto G6 na lista, é uma pena que aparelhos recém-lançados, como os Moto E5, Moto G5 e Moto G5 Plus, não constem na listagem de aparelhos que receberão as atualizações.

HTC

A HTC afirmou que os seguintes modelos receberão o Android 9 Pie em algum momento entre dezembro de 2018 e março de 2019:

Nokia / HMD Global

A Nokia Mobile confirmou, por meio do Twitter, que os seguintes modelos serão autalizados para o Android 9 Pie até março de 2019:

Já o Nokia 7 Plus, que faz parte do programa Android One, receberá atualizações e updates por dois anos, incluindo o Pie. Os Nokia 6; Nokia 6.1 e Nokia 6.1 Plus já estão atualizados para o Android 9 Pie.

Sony

A Sony fez parte dos testes beta do Android 9 Pie com o Sony Xperia XZ2 e também confirmou o calendário de atualizações de seus dispositivos. Abaixo, segue a lista dos aparelhos que vão receber o novo sistema operacional a partir de novembro de 2018:

Alguns dos demais dispositivos da Sony também receberão as atualizações para o Android 9 Pie nos primeiros meses de 2019. São eles:

Demais fabricantes

Algumas fabricantes, como a Huawei e a Honor, não fizeram anúncios oficiais sobre o calendário de adoção do Android 9 Pie, mas acredita-se que os seguintes modelos receberão, em 2019, a atualização:

Não há informações sobre a adoção do Android 9 Pie para modelos das fabricantes ZTE e ASUS até o momento.

Fonte: GottaBeMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.