Como migrar dados do Android para o iOS

Como migrar dados do Android para o iOS

Por Thiago Furquim | Editado por Guadalupe Carniel | 04 de Março de 2022 às 15h05
Imagem: Thai Nguyen/Unsplash

Trocar um celular por outro pode ser uma tarefa simples, mas a coisa pode parecer complicada quando você migra de sistema operacional. Isso porque você deverá transferir arquivos do Android para o iPhone para garantir a posse dos seus dados pessoais, documentos, fotos armazenadas e outros itens.

Com alguns cuidados, contudo, você consegue migrar do Android para o iOS de forma simples e descomplicada. A própria Apple oferece um aplicativo que nada mais é do que um utilitário que conduz a transferência de dados e informações do usuário para seu novo iPhone, o Migrar para iOS (Android), como:

  • Contatos (agenda)
  • Histórico de mensagens
  • Fotos e vídeos
  • Favoritos e listas de leitura do navegador Chrome
  • Contas de e-mails
  • Contas de calendário
  • Aplicativos gratuitos disponíveis no Google Play e na App Store

Para usar o Migrar para iOS, você precisa baixar o app em seu celular Android e estar com seu iPhone restaurado para o padrão de fábrica. A transferência requer que ambos os celulares, Android e iOS, estejam próximos e conectados à mesma rede Wi-Fi. Para evitar problemas durante o processo, procure manter os dois celulares ligados em uma fonte de energia. Siga o passo a passo:

  1. Enquanto você faz os ajustes iniciais do seu novo iPhone, aparecerá a tela "Apps e Dados". Nela, clique em "Migrar dados do Android";

  2. No Android, abra o app Move to iOS, clique em "Continuar" leia e aceite os termos de uso. Depois, toque na parte superior da tela em "Seguinte" e "Localizar código”;

  3. No iPhone, após clicar em "Migrar dados do Android", vá em "Continuar" e aguarde até que o código para transferência de seus dados seja gerado. O código pode conter entre seis ou dez dígitos. Digite esse código no aplicativo Move to iOS instalado em seu Android;
    Transfira seus arquivos do Android para o iPhone com o Migrar para iOS (Imagem: Thiago Furquim)
  4. Aguarde até que a tela "Transferir dados" seja exibida no Android. Nela, selecione os dados que você deseja transferir e aguarde o fim do processo.

Note que a transferência só acaba quando a barra de progresso no iPhone estiver concluída. Mesmo que ela apareça como concluída no celular Android, mantenha ambos os aparelhos próximos e não encerre o processo.

Como transferir dados do Android para iPhone manualmente

Aplicativos que sincronizam informações em nuvem, ou seja, que salvam dados na internet, podem ser acessados em qualquer lugar. Esses são os mais fáceis de serem migrados, já que você só precisa entrar com seu login e senha em seu novo aparelho para que seus dados.Incluem-se nessa leva aplicativos como Spotify, Deezer, Gmail, Outlook, Google Drive e outros.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.