Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 11 | Compartilhamento rápido estilo AirDrop é mostrado em vídeo

Por| 16 de Junho de 2020 às 07h24

Link copiado!

Google/reprodução
Google/reprodução

Sem o evento Google I/O para reunir os desenvolvedores e apresentar os novos recursos do Android 11, o Google optou por mostrar as novidades em uma série de vídeos batizada de “11 semanas de Android”. Um dos primeiros guias da série, voltado para exibir uma prévia dos recursos de conversas, deixou escapar o recurso “Nearby”, alternativa do Google ao sistema de compartilhamento rápido Apple AirDrop.

A ferramenta já tinha sido mencionada na documentação do Android para criadores de apps em março. Conhecida originalmente como “Fast Share” (compartilhamento rápido, em tradução direta), a novidade foi rebatizada para “Nearby” (nas proximidades), destacando como é o seu funcionamento.

O recurso permite compartilhar anotações, links e arquivos com outras pessoas por perto, substituindo o Android Beam. Logo no começo do vídeo (aos 33 segundos), é mostrado um menu de compartilhamento tradicional do Android para uma imagem. Além dos contatos e aplicativos do sistema atual, a janela exibe dois novos botões, "Copy" e "Nearby".

Continua após a publicidade

A prévia exibida no vídeo dá mais destaque à novidade, que antes era listada em meio aos aplicativos na parte inferior do menu. A posição privilegiada da nova ferramenta sugere que a integração do recurso ao sistema foi ampliada em relação ao antigo Android Beam.

Fonte: Google