Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 11: segunda prévia deixa escapar alternativa ao Apple AirDrop

Por| 19 de Março de 2020 às 13h45

Link copiado!

medium
medium

Recurso em desenvolvimento no Googlerevelado no ano passado. O compartilhamento rápido de arquivos esperado para o Android 11 foi curiosamente citado na documentação da nova versão de testes do sistema.

A referência ainda não aparece na página em português “Compatibilidade e notas de versão”, mas está disponível na versão em inglês e pode ser traduzida como “Ao compartilhar arquivos com o Compartilhamento Rápido [Fast Share] entre dois dispositivos Pixel 4, a operação é completada com sucesso, mas a interface no aparelho que recebe o arquivo indica que ele não o recebeu”.

Curiosamente, o site 9to5Google noticiou que o recurso se chamava “Fast Share”, mas foi rebatizado de “Nearby Sharing” (algo como “Compartilhamento Próximo”), nome que não foi usado na nova página.

Continua após a publicidade

Ainda segundo o 9to5Google, o recurso não será restrito ao Android 11. Para evitar uma fragmentação do recurso e garantir uma disponibilidade mais ampla, a nova opção deverá ser distribuída em alguma atualização do Google Play Services, independente da versão do sistema Android.

Fonte: 9to5Google