Android 11: segunda prévia deixa escapar alternativa ao Apple AirDrop

Android 11: segunda prévia deixa escapar alternativa ao Apple AirDrop

Por Rubens Eishima | 19 de Março de 2020 às 13h45
medium

Recurso em desenvolvimento no Google revelado no ano passado. O compartilhamento rápido de arquivos esperado para o Android 11 foi curiosamente citado na documentação da nova versão de testes do sistema.

A referência ainda não aparece na página em português “Compatibilidade e notas de versão”, mas está disponível na versão em inglês e pode ser traduzida como “Ao compartilhar arquivos com o Compartilhamento Rápido [Fast Share] entre dois dispositivos Pixel 4, a operação é completada com sucesso, mas a interface no aparelho que recebe o arquivo indica que ele não o recebeu”.

Curiosamente, o site 9to5Google noticiou que o recurso se chamava “Fast Share”, mas foi rebatizado de “Nearby Sharing” (algo como “Compartilhamento Próximo”), nome que não foi usado na nova página.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda segundo o 9to5Google, o recurso não será restrito ao Android 11. Para evitar uma fragmentação do recurso e garantir uma disponibilidade mais ampla, a nova opção deverá ser distribuída em alguma atualização do Google Play Services, independente da versão do sistema Android.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.