Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google ainda trabalha em app de compartilhamento parecido com o AirDrop da Apple

Por| 23 de Novembro de 2019 às 21h00

Link copiado!

logic research labs
logic research labs
Tudo sobre Google

O Android já possui um sistema de compartilhamento de dados via NFC, o Android Beam, mas o Google vem trabalhando em um app muito mais poderoso e simples de usar: o Fast Share, que deve ser bem parecido com o AirDrop da Apple. O utilitário deveria estar embutido no Android 10, mas não ficou pronto em tempo. Agora, um flagrante do XDA Developers mostra novidades sobre o app.

O editor-chefe do XDA Developers, Mishaal Rhaman, publicou no Twitter duas imagens que mostram um novo ícone e uma interface redesenhada no Fast Share.

Diferente do Android Beam, que vem sendo deixado de lado pelo Google, o Fast Share não usa NFC. A solução é baseada em uma combinação de conexão Bluetooth com dados de localização de dispositivos nas proximidades — o que não depende de um contato direto como o NFC. Além disso, a novidade será compatível com outras plataformas, como o ChromeOS e o iOS.

Continua após a publicidade

A ideia é que, assim como o AirDrop, o Fast Share seja muito mais rápido e fácil de usar do que as atuais alternativas de transferência de dados baseadas em Wi-Fi Direct e Bluetooth. Por enquanto, o Google não confirma essa informações e ainda não há previsão de lançamento — mas se há indícios desses testes, pode ser que não demore muito tempo.

Fonte: Android Central