Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla revela projeto de moto elétrica com jeitão da Cybertruck

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Setembro de 2021 às 13h50

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tesla
Tudo sobre Tesla
Continua após a publicidade

Apesar de ter tido seu lançamento adiado para 2022, a picape elétrica Cybertruck, da Tesla, já está servindo de inspiração para o que pode ser a 1ª moto elétrica da marca: a The Sokudo. Pelo menos foi isso o que um dos designers da empresa, Ash Thorp, deixou transparecer em uma série de postagens em sua conta no Twitter.

“Uma pequena olhada por trás das cortinas explorando formas, composições e luzes”, escreveu em uma delas acompanhada por um pequeno teaser de 37 segundos, em que detalhes do conceito The Sokudo são mostrados.

Além do teaser em vídeo, Ash Thorp revelou, em outros posts, diversas imagens que, de acordo com ele, ilustram o que pode vir a ser o primeiro veículo da Tesla no segmento de duas rodas: “A última construção está aqui finalmente e... É uma motocicleta elétrica”.

“Jeitão” de Cybertruck

Apesar de não ter divulgado qualquer especificação da The Sokudo, tampouco se o projeto de moto elétrica realmente sairá do papel para a linha de produção da Tesla, ficou claro que o visual polêmico é o que mais chama a atenção — assim como ocorreu quando a Cybertruck foi revelada pela 1ª vez.

Continua após a publicidade

A moto elétrica, aliás, parece ainda estar parcialmente embrulhada em um tipo de caixa de presente, pois boa parte dela está envolta pela carenagem. Não é possível observar, por exemplo, a existência de painéis ou faróis. O assento parece ser rígido, talvez de alumínio, o que certamente tornará desconfortável a tarefa de acelerar a The Sokudo.

Em outra imagem, é possível observar a transmissão por corrente, em um visual que chega até a lembrar as antigas bicicletas ergométricas, que ficavam sob um cavalete com todas as engrenagens à mostra.

Continua após a publicidade

O conceito da The Sokudo, pelo menos nas imagens, mostrou que não faltou criatividade ao designer. Resta saber se, assim como a Cybertruck, ela passará de “bizarra” a cobiçada dentro de pouco tempo. Para isso, no entanto, primeiro precisa sair do papel.

Fonte: Motor 1, Uncrate