Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Philco lança primeira Roku TV 4K no Brasil

Por| 14 de Janeiro de 2021 às 13h00

Divulgação/Roku
Divulgação/Roku
Continua após a publicidade

A norte-americana Roku anunciou nesta quinta-feira (14) uma parceria com a Philco para lançamento de uma linha de smart TVs equipadas com o seu sistema no Brasil. A plataforma Roku TV é a mais popular dos Estados Unidos e já era oferecida por aqui em modelos de outras marcas, além do modelo Express.

A nova linha de TVs da Philco no Brasil com o sistema inclui modelos de 32, 42, 50 e 58 polegadas, em diferentes faixas de preço. O modelo 4K de 50 polegadas já está à venda e tem preço sugerido de R$ 3.399.

  • 32 polegadas: HD
  • 42 polegadas: Full HD
  • 50 e 58 polegadas: 4K Ultra HD com HDR

Até então, os modelos oferecidos pela marca no Brasil utilizavam sistema Android ou então um Linux personalizado. O Roku traz um modo de uso mais simples, que trata os diferentes aplicativos como canais, além de oferecer uma busca integrada que apresenta resultados de diferentes serviços — algo que o Android TV adotou com a personalização Google TV no final de 2020.

Aparelho da Philco inaugura a resolução 4K entre os Roku TV no Brasil (Imagem: divulgação/Roku)
Aparelho da Philco inaugura a resolução 4K entre os Roku TV no Brasil (Imagem: divulgação/Roku)

Além de serviços como Netflix, Disney+, PrimeVideo e HBO, o sistema Roku oferece opções nacionais como Telecine e GloboPlay. Além disso, o sistema é compatível com o ecossistema AirPlay da Apple, permitindo o compartilhamento de conteúdos do iPhone, Mac ou iPad, e pode ser integrado ao HomeKit, para controle por voz usando os alto-falantes HomePod e outros dispositivos da marca.

O modelo de 50 polegadas já está à venda no Brasil, e os demais aparelhos estarão disponíveis “nos próximos meses”.

Continua após a publicidade

Fonte: Roku