Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Roku Express chega ao Brasil para encarar Chromecast, Fire TV Stick e Mi Box

Por| 02 de Setembro de 2020 às 13h46

Link copiado!

Roku
Roku
Roku Express

A norte-americana Roku anunciou nesta quarta-feira (2) que trará ao Brasil o aparelho de streamingRoku Express. O sistema da empresa é o mais popular nos Estados Unidos, à frente de Amazon Fire, Apple TV e Android TV. Assim como os rivais Mi Box e Fire Stick, o Roku Express transforma um aparelho tradicional em uma smart TV.

O sistema já estava disponível no Brasil equipando alguns televisores da marca AOC. Nos Estados Unidos, a Roku pode ser encontrada também em aparelhos das marcas TCL, Sharp, Philips, JVC, Hitachi e diversas outras, além das tradicionais caixinhas de streaming caracterizadas pela etiqueta roxa.

“Estamos entusiasmados com o lançamento do primeiro dispositivo de streaming da Roku no Brasil”, afirmou Arthur van Rest, vice-presidente da divisão Internacional da Roku.
Continua após a publicidade

O Roku Express ocupa pouco espaço e requer apenas uma entrada HDMI e uma USB na televisão, a primeira para áudio/vídeo e a segundapara eletricidade (dispensando o uso de uma tomada). O aparelho é compatível com resoluções HD e Full HD, mas pode ser ligado normalmente em televisores 4K. A ausência do 4K no dongle pode ser explicada pelo fato de que a maioria dos modelos do tipo já incluem sistemas smart próprios.

Segundo a Roku, o aparelho oferece acesso a mais de 100 mil filmes e séries, divididos em opções pagas e gratuitas. Entre os aplicativos disponíveis (chamados de “canais”, no sistema) estão Netflix, Globoplay, Spotify, Telecine, HBO Go, Amazon Prime Video e Apple TV +. A loja de apps do sistema oferece cerca de 5 mil opções, que incluem ainda jogos e aplicativos para entreter a criançada.

Continua após a publicidade

Além do controle remoto incluído com o Roku Express — que traz atalhos para os apps da Netflix, Globoplay, HBO Go e Google Play Filmes —, os usuários contam com um aplicativo para Android e iOS que permite não apenas controlar o aparelho, como também aproveitar o recurso de audição privada. Essa função reproduz o áudio da TV no fone de ouvido ligado ao celular, com ou sem fio e é uma opção interessante, por exemplo, para não incomodar pessoas em outros ambientes enquanto você vê algo na TV.

Segundo a empresa, o Roku Express tem preço sugerido no Brasil de R$ 349,90 e chega nas próximas semanas “às principais lojas do varejo”.