Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Globoplay faz parceria com a Roku traz astros para falar dos novos originais

Por| 21 de Janeiro de 2020 às 16h07

Link copiado!

Globoplay faz parceria com a Roku traz astros para falar dos novos originais
Globoplay faz parceria com a Roku traz astros para falar dos novos originais
Tudo sobre Roku

Nesta terça-feira (21), a Roku anunciou o seu lançamento no Brasil, durante um evento destinado à imprensa. Na ocasião, um dos focos foi a parceria entre a nova plataforma e o Globoplay, que estará entre os primeiros serviços de streaming brasileiros disponíveis na Roku. Por meio do aplicativo Globoplay, os consumidores poderão assistir à TV ao vivo, além de séries e filmes sob demanda. E um botão Globoplay será incluído ao controle remoto da Roku TV nos próximos meses.

Com isso, o diretor geral do Globoplay, Erick Brêtas, marcou presença para anunciar as novidades em torno do serviço streaming. Ao todo, vêm aí 18 produções originais e 10 coproduções. O executivo deixou algumas dessas atrações no suspense, mas trouxe à tona a maior parte dos futuros conteúdos a integrarem o catálogo do Globoplay: a série policial Arcanjo Renegado, o documentário Medina (que acompanha a vida do fenômeno do surfe nacional, Gabriel Medina, em suas viagens pelo mundo), Minha Mãe É Uma Peça, a série biográfica Betinho - que retrata o sociólogo Herbert de Souza, Betinho, irmão do cartunista Henfil.

Além disso, outras novidades apresentadas foram Todas As Mulheres Do Mundo (que faz homenagem à obra de Domingos Oliveira), a investigativa O Caso Evandro, a série de suspense Mal Secreto, o documentário Thiaguinho: Tardezinha (que acompanha a turnê do cantor), e As Five. A plataforma também anunciou a chegada das novas temporadas de produções como Aruanas, Escola de Gênios e A Divisão. Uma das grandes apostas do Globoplay para 2020 é Onde Está Meu Coração, estrelada por Leticia Colin e Fábio Assunção. A série, que teve seu trailer exibido no evento, fala sobre o vício em drogas.

Desalma

Continua após a publicidade

No entanto, a maior aposta da plataforma de serviços streaming para este ano é o suspense Desalma, estrelado por Cássia Kiss, Carlos Manga Jr., Claudia Abreu e Maria Ribeiro. Imersa em terror psicológico, a série fala sobre o desaparecimento de uma jovem que choca a população de Brígida, levando ao banimento da tradicional festa de Ivana Kupala. Trinta anos depois, a cidade se prepara para trazer a celebração de volta, mas eventos enigmáticos passam a acontecer.

Frente a isso, Cássia Kiss e Carlos Manga Jr. deram as caras no evento da Roku para falar sobre a nova série original do Globoplay: "Se eu posso dizer alguma coisa agora, como atriz, é que uma coisa que eu gosto muito desse roteiro da Ana Paula Maia, é que ela vem fazendo uma construção onde você não consegue abandonar os episódios. Quando chega no final, você diz: 'Quero ver a segunda temporada', e isso é que é legal dentro da dramaturgia e para nós que somos atores", revelou Cássia.

"Eu estou com uma sede de voltar na segunda temporada porque é evidente que eu venho com a vontade de vir com outras coisas, de sugerir outras coisas, o que é maravilhoso dentro do grupo, que é o diretor, a arte, a fotografia, o autor, o ator. Cada um vem com a sua experiência", acrescentou a atriz, enfatizando que durante a produção, levou também as suas escolhas e suas experiências, não apenas obedecendo comandos.

Continua após a publicidade

Por sua vez, Carlos Manga J. apontou: "O que eu acho mais gratificante é o fato de ter a certeza que a gente conseguiu fazer uma coisa que nós estamos acostumados a ver de fora. E o mais interessante é fazer o gênero de uma autora teoricamente desconhecida do audiovisual e conseguir com o apoio do Globoplay topar que a gente mergulhe nesse gênero, correndo o risco e seguindo todos os códigos que são importantes", referindo-se ao fato de ter atrizes renomadas, como Claudia Abreu, Cássia e Maria Ribeiro, e também todo um elenco descoberto por meio de testes.

Globoplay e Roku

Em parceria com a AOC no Brasil, a Roku apresentou aos consumidores a AOC Roku TV, em dois modelos: 32 polegadas HD com conectividade com e sem fio integrado e 43 polegadas FHD com conectividade com e sem fio integrado. Com o objetivo de permitir que os usuários acessem diretamente o conteúdo da plataforma, um botão Globoplay será incluído ao controle remoto da Roku TV nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Segundo Erick Brêtas, a Roku será uma parceira fundamental na expansão do Globoplay e melhorará a experiência de quem consome serviços de streaming na TV, além de trazer mais competição e qualidade ao mercado. Enquanto isso, Fernando Ramos, diretor executivo da G2C Globo, acrescenta que a parceria com a Roku tem importância estratégica para o desenvolvimento do mercado de streaming no Brasil: "O conteúdo do Globoplay permitirá à Roku uma excelente posição no nosso mercado já na largada. Dada a relevância da sua plataforma em outros países, vemos a Roku com um excelente potencial no nosso país".

Para Arthur Van Rest, vice-presidente do internacional da Roku, que os clientes mais desejam é um bom conteúdo local. O executivo anuncia entusiasmo em oferecer aos consumidores brasileiros o entretenimento de streaming da Globo através do Globoplay na plataforma Roku. "A Globo é a parceria ideal para entrarmos no mercado brasileiro. Com Globoplay e Roku, juntos podemos criar a melhor experiência de sala de estar, oferecendo o melhor conteúdo de streaming para todos da família”. Logo no início do evento, Arthur apontou o Brasil como uma prioridade, por conta de seu forte mercado de entretenimento, citando as telenovelas como um exemplo do que lhe chama a atenção no país.

No entanto, a experiência dos clientes da Roku não se limita apenas ao Globoplay: a plataforma também conta com canais pagos e gratuitos, como é o caso aplicativo Apple TV, o Baby First TV, o DAZN (serviço de streaming de esportes, como futebol, basquete, boxe, tênis), Deezer, Google Play, Happy Kids (para entreter e educar crianças de todas as idades), HBO GO, Looke (serviço brasileiro de streaming que permite aos usuários assistir filmes e séries de TV), Netflix, canal educacional brasileiro Playkids, o serviço de música Spotify e o YouTube.