Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como pesquisar dentro do Excel | Localizar ou substituir

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 09 de Agosto de 2022 às 17h00

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Microsoft
Tudo sobre Microsoft
Continua após a publicidade

Se você quer localizar alguma informação importante dentro da planilha, talvez queira saber como pesquisar dentro do Excel. Dependendo da quantidade de dados inseridos nela, localizá-los manualmente pode ser algo completamente inviável.

Pois saiba que isso pode ser feito de forma extremamente rápida e prática, no editor da Microsoft. Além disso, veja também o passo a passo para localizar e substituir alguma informação específica em uma planilha. Veja abaixo mais detalhes!

Como pesquisar no Excel

  1. Abra uma planilha no Excel e, na aba “Página Inicial”, clique em “Localizar e Selecionar”;

  2. No menu aberto em seguida, selecione “Localizar” ou utilize o atalho “Ctrl + L”;

    Clique em "Localizar e Selecionar" e clique em "Localizar" ou utilize o atalho "Ctrl + L" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
    Clique em "Localizar e Selecionar" e clique em "Localizar" ou utilize o atalho "Ctrl + L" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  3. Na janela aberta em seguida, digite o que você quer encontrar no campo “Localizar”;

  4. Clique em “Opções” para fazer uma busca mais detalhada, usando formatações personalizadas ou selecionando se a busca deve distinguir letras maiúsculas de minúsculas;

  5. Por fim, clique em “Localizar tudo” ou “Localizar próxima” para encontrar as células.

    Veja como pesquisar no Excel (Captura de tela: Matheus Bigogno)
    Veja como pesquisar no Excel (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Como substituir no Excel

  1. Abra um arquivo no Excel e, na aba “Página Inicial”, clique em “Localizar e Selecionar”;

  2. No menu aberto em seguida, selecione “Substituir”;

    Clique em "Localizar e Selecionar" e clique em "Substituir" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
    Clique em "Localizar e Selecionar" e clique em "Substituir" (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  3. Digite no campo “Localizar” o que você deseja encontrar e, no “Substituir por”, aquilo que você quer atualizar;

  4. Clicando em “Opções”, você poderá fazer uma substituição mais detalhada, escolhendo, por exemplo, um tipo de formatação para inserir no lugar de algo, ou distinguir letras maiúsculas de minúsculas;

  5. Por fim, clique em “Substituir tudo” ou “Substituir” para fazer as alterações. Caso necessário, utilize os botões “Localizar tudo” ou “Localizar próxima” para verificar se a alteração será feita nas células corretas.

    Insira o que você quer localizar e para o que quer alterar, caso seja encontrado (Captura de tela: Matheus Bigogno)
    Insira o que você quer localizar e para o que quer alterar, caso seja encontrado (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Algumas fórmulas do Excel

Continua após a publicidade

Se você usa o Excel com muita frequência, talvez queira saber como fazer PROCV, calcular média ou até mesmo saber quais as três principais fórmulas usadas no editor.