Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel Watch poderá ter comandos por gestos com "sensor de pele"

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2022 às 16h50

Reprodução/Jon Prosser
Reprodução/Jon Prosser
Pixel Watch
Pixel Watch
Continua após a publicidade

Já faz algum tempo que o Pixel Watch é alvo de rumores, e novas informações reforçam que o vestível poderá contar com um sistema avançado de controle por gestos. Como o suposto nome Sensor Fusion sugere, ele utilizaria uma série de sensores para identificar diversas partes da pele do usuário, para que diferentes movimentos sejam identificados de forma mais precisa.

Reconhecimento gestual do Pixel Watch poderá utilizar múltiplos sensores (Imagem: Renders By Ian)
Reconhecimento gestual do Pixel Watch poderá utilizar múltiplos sensores (Imagem: Renders By Ian)

A nova tecnologia seria baseada em uma patente registrada pela marca em 2020, que se chama "interface de pele para vestíveis: fusão de sensores para melhorar a qualidade do sinal". Portanto, o dispositivo utilizaria um acelerômetro combinado com vários outros componentes para reconhecer seções da pele que ficam à frente e atrás do relógio.

Naturalmente, todo esse sistema seria integrado à parte de software do relógio, que ficaria responsável pela realização de tarefas específicas após o reconhecimento de cada gesto. Em teoria, isso permitiria que o dispositivo tenha uma construção sem botões físicos, mas renderizações anteriores mostram que ele deverá ter pelo menos um comando na lateral direita — ainda assim, é um visual mais minimalista do que alguns concorrentes, como o Galaxy Watch 4 que tem dois botões.

Imagens com possível visual do relógio mostram botão físico na lateral (Imagem: Renders By Ian)
Imagens com possível visual do relógio mostram botão físico na lateral (Imagem: Renders By Ian)

Caso confirmado o foco em controles gestuais, o Pixel Watch terá que abrir um caminho ainda nebuloso no mercado de dispositivos eletrônicos. Até o momento, a experiência de usuário com esse tipo de tecnologia costuma ser bastante irregular, seja em produtos como celulares, centrais de informação em carros ou produtos de casa inteligente — portanto, a novidade exigirá componentes mais precisos e integrados com o sistema operacional, algo que o Google costuma dar destaque em seus smartphones.

Ainda não se sabe quando o Pixel Watch será lançado, mas existe uma grande expectativa em torno das inovações que serão mostradas por ele, já que seu desenvolvimento já está acontecendo há bastante tempo. O Google deverá lançar o Pixel 6A nos próximos meses e deixar a linha Pixel 7 para o próximo semestre — o novo relógio da marca pode aparecer em conjunto com algum desses dois eventos.

Continua após a publicidade

Fonte: TelecomTalk