Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung mostra futuras telas OLED flexíveis em vídeo promocional

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Janeiro de 2022 às 15h10

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung
Continua após a publicidade

A Samsung Display, divisão responsável pelo desenvolvimento de telas OLED flexíveis da marca sul-coreana, mostrou vários conceitos de painéis na CES 2022. Agora, a fabricante publicou um vídeo promocional com alguns desses displays em ação.

A princípio, o comercial destaca a tecnologiaRound Diamond Pixel da Samsung. Segundo a marca, os pixels arredondados em formato de pentágono oferecem alta resolução e melhor qualidade para leitura de textos.

O promocional também cita o uso otimizado do Eco²OLED, garantindo telas com maior brilho e menor uso de componentes plásticos. Além disso, os displays oferecem economia de energia mais eficiente para maior tempo de uso do dispositivo.

Futuras telas OLED flexíveis

Ao longo do vídeo são apresentados alguns exemplos de telas flexíveis e deslizantes em desenvolvimento pela Samsung. Como os painéis das linhas Galaxy Z Flip e Z Fold, esses conceitos podem se tornar reais em algum momento do futuro.

Um dos destaques é o display Flex S, que traz uma estrutura em três partes iguais que se desdobram em formato widescreen. Em especial, um dos painéis do dispositivo pode ser posicionado com a função de display externo.

Continua após a publicidade

Como visto na linha Z Flip, o modelo Flex Bar é mostrado brevemente em uma das cenas. Com uma dobra horizontal, a parte inferior serve de base ao deixar o celular dobrado ao meio para participar de videochamadas ou assistir a vídeos.

Em outro ponto do promocional é possível ver um exemplo do conceito Flex Slide. O aparelho traz uma tela deslizável onde as duas extremidades podem ser separadas e formar um painel maior.

Display Flex Note ficou de fora do recente vídeo promocional da Samsung (Imagem: Reprodução/PhoneArena)
Display Flex Note ficou de fora do recente vídeo promocional da Samsung (Imagem: Reprodução/PhoneArena)

Outros exemplos de telas flexíveis

Continua após a publicidade

Como dito, esses conceitos e protótipos foram apresentados pela Samsung em um anúncio em novembro de 2021 e durante a CES 2022. Contudo, outros modelos ficaram de fora do vídeo promocional sobre o Round Diamond Pixel.

Um exemplo é display Flex G para dispositivos dobráveis em três partes. Diferente do Flex S, o painel tem extremidades mais curtas que se sobrepõem e a tela pode ser dobrada para dentro ou para fora.

Enquanto isso, o Flex Note é uma tela OLED de 17,3 polegadas que, ao ser dobrada, se transforma em um notebook de 13 polegadas com teclado virtual. Aparentemente, a Samsung já planeja um dispositivo comercial inspirado no protótipo da CES 2022.

Durante a maior feira de eletrônicos do mundo, a marca sul-coreana expôs diversos protótipos reais com displays OLED flexíveis. Assim, muitos usuários tiveram a oportunidade de conferir de perto esses conceitos e filmá-los em ação.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung, PhoneArena