Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pixel 6a tem existência reforçada pelo Google em livro de colorir

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Janeiro de 2022 às 09h00

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Continua após a publicidade

Acidentalmente — ou não —, o Google pode ter confirmado a existência do Pixel 6a, especulado celular intermediário da companhia para 2022. Em um livro de colorir enviado aos "Pixel Superfans", a gigante das buscas cita explicitamente o dispositivo, apesar de não mencionar as configurações e aparentemente não exibir o design do aparelho.

Pixel 6A é reforçado pelo Google em livro de colorir

O livro de colorir em questão foi enviado a usuários que fazem parte do "Pixel Superfans", programa lançado pelo Google no final do ano passado para celebrar os fãs de hardware da companhia. O projeto envia alguns brindes ocasionalmente e, no kit mais recente, presenteou os membros com um Google Nest Audio e um livro de colorir com artes da linha de dispositivos da empresa.

Em listagem dos dispositivos ilustrados, o Google menciona explicitamente o Pixel 6a (Imagem: Droid Life)
Em listagem dos dispositivos ilustrados, o Google menciona explicitamente o Pixel 6a (Imagem: Droid Life)

Trazendo um estilo bastante característico, que segue a linha de minimalismo da família Pixel, o material lista os produtos utilizados nas ilustrações, incluindo o próprio Nest Audio e o Google Pixel 6, entre outros dispositivos ainda exclusivos de alguns países, como o Nest Hub e o Nest Wi-Fi. No entanto, chama a atenção os aparelhos listados para as páginas 6 e 7: junto ao Nest Thermostat, é mencionado o Google Pixel 6A.

Curiosamente, não há imagens de nenhum celular nas páginas mencionadas, o que sugere alguns cenários: a adição do nome do aparelho pode ter sido acidental, ou ainda esquecida após uma possível mudança de planos. Também não se pode descartar que este seria um teaser — os fones acessíveis Pixel Buds a haviam passado por situação parecida. Aos interessados, o livro também está disponível em formato digital em um site dedicado.

Celular promete experiência de Pixel 6 mais acessível

Continua após a publicidade

Múltiplos vazamentos já indicaram boa parte das informações do Pixel 6a, que promete entregar uma experiência muito similar à do Pixel 6 tradicional, mas com cortes pontuais para reduzir ainda mais o preço. Um dos maiores destaques seria o conjunto de processamento, que adotaria o mesmo Google Tensor do modelo tradicional e da versão Pro.

Concorrente à altura de chips como o Exynos 2100 e o Snapdragon 888, ainda que traga algumas limitações, o chip proprietário da gigante das buscas é bastante poderoso e digno do segmento de topos de linha, o que tornaria o Pixel 6a uma oferta imbatível, caso mantenha o preço dos antecessores, na casa dos US$ 350 (~R$ 1.890). O componente seria acompanhado ainda de 6 GB ou 8 GB de RAM, e 128 GB de armazenamento, além de tela OLED plana de 6,2 polegadas.

Esperado para estrear em maio, o Google Pixel 6a deve ser semelhante ao Pixel 6 tradicional, mas com cortes pontuais para atingir preço mais baixo (Imagem: Steve Hemmerstoffer/91mobiles)
Esperado para estrear em maio, o Google Pixel 6a deve ser semelhante ao Pixel 6 tradicional, mas com cortes pontuais para atingir preço mais baixo (Imagem: Steve Hemmerstoffer/91mobiles)

Maior diferencial da família, as câmeras estariam dispostas em configuração semelhante ao do Pixel 5a, com lente de selfies de 8 MP e sensor Sony IMX355, lente traseira principal de 12 MP com sensor Sony IMX363 e câmera ultrawide de 12 MP com sensor Sony IMX386, apoiadas pela TPU do Tensor e o algoritmo avançado de pós-processamento da empresa.

Continua após a publicidade

Já na bateria, o intermediário contaria com capacidade generosa de 4.800 mAh, sendo maior que a do Pixel 6 tradicional, e adotaria carregamento rápido de 30 W. A novidade deve ter corpo de espessura mediana, com 8,7 mm, e sair de fábrica rodando Android 12. Ainda segundo as informações, o aparelho deve ser oficializado em maio, durante o Google I/O 2022.

Fonte: Droid Life, The Verge