Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente agora pode ser interrompido sem dizer "Ok, Google"

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Janeiro de 2022 às 09h06

Link copiado!

Foto: Bence Boros (Unsplash)
Foto: Bence Boros (Unsplash)
Tudo sobre Google

Para facilitar a comunicação, o Google Assistente agora pode ser interrompido com um simples “parar”, sem precisar do “Ok, Google”. O atalho no comando de voz foi anunciado nesta terça-feira (25) e requer que os dispositivos inteligentes e o app do Google para celular estejam atualizados.

Usuários do Google Assistente podem interromper respostas com o comando “parar” desde 2019. A função é perfeita para suspender a reprodução de músicas e podcasts, bem como sinalizar para o assistente virtual que o alarme já foi atendido ou que a resposta buscada do Wikipédia não é mais necessária.

Continua após a publicidade

Google Assistente e as Frases Rápidas

Aparentemente, a adição da vez não tem relação com as “Quick Phrases” (“Frases Rápidas”, em português), recurso em desenvolvimento para Android desde o ano passado e que elimina a necessidade de dizer “Ok, Google” em alguns comandos específicos. Esses atalhos devem ser lançados no futuro.

A plataforma Google Assistente é atualizada de forma automática, então você não deve notar quando o recurso for adicionado nos seus dispositivos. Vale verificar, porém, se os apps Google e Google Home estão instalados nas versões mais recentes no celular.