Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 6a pode chegar em maio e tem ótimas especificações vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Janeiro de 2022 às 09h54

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/91mobiles
Steve Hemmerstoffer/91mobiles

Mais detalhes a respeito do muito aguardado Pixel 6A — celular do Google com preço extremamente competitivo e grande foco em câmera — surgiram durante este fim de semana, revelando possíveis especificações do dispositivo e suposta previsão de lançamento.

O vazador Sam (conhecido pelo usuário @Shadow_Leak) revela que o Pixel 6a contará com tela de 6,2 polegadas com painel OLED sem curvas. Apesar de estar na publicação original, Sam se desculpa pelo pequeno erro em comentário logo abaixo e afirma que o Pixel 6a não terá tela de 120 Hz. Não é dito se o modelo deve apostar em taxa ligeiramente fluida de 90 Hz ou seguir com os tradicionais 60 Hz.

Continua após a publicidade

Quanto às câmeras — um dos maiores atrativos do aparelho para sua faixa de preço —, é esperado que o Google aposte em dois sensores de 12 MP.

A lente principal teria sensor Sony IMX363, mesmo utilizado no Pixel 5, com lente ultrawide oferecendo sensor Sony IMX386. A câmera frontal teria resolução de 8 MP e sensor Sony IMX355.

Como já havia sido revelado, o celular será equipado pela primeira versão do chip Tensor que equipa o Pixel 6 e Pixel 6 Pro, oferecendo performance similar a de celulares top de linha por um preço consideravelmente mais baixo. Ele terá ainda opções com 6 GB ou 8 GB de memória RAM e único armazenamento de 128 GB, segundo o informante.

Continua após a publicidade

Em relação à bateria é dito que o smartphone contará com célula de 4.800 mAh e capacidade de recarga rápida de 30 W, além de oferecer Android 12 de fábrica e corpo com espessura de 8,7 mm.

Segundo o informante Max Jambor o Pixel 6a tem previsão de lançamento para o mês de maio, nove meses após o anúncio do seu antecessor. O dia exato ainda não foi revelado.

Ainda não existem maiores detalhes como preço e desempenho de câmera, mas é esperado grandes avanços em fotografia e gravação de vídeo aliado a um preço muito competitivo.

Continua após a publicidade

Fonte: Max Jambor e Sam