Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 6a terá chip Tensor do Pixel 6 Pro e câmeras de até 12 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Novembro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Google
Google

O Google finalmente retornou ao segmento de celulares de alto desempenho com o anúncio do Pixel 6 e Pixel 6 Pro, modelos dignos de competir com Apple, Xiaomi e Samsung no cenário global. E parece que o modelo intermediário da linha deve herdar não apenas o design dos irmãos maiores como também o grande poder de processamento, mas com câmeras mais modestas.

Códigos descobertos pelo 9to5google no aplicativo Google Camera revelam detalhes do Google Pixel 6a, que possui codinome Bluejay, incluindo seus sensores de câmera.

Continua após a publicidade

Para as lentes traseiras o intermediário contará com um sensor principal Sony IMX363 com resolução de 12,2 MP e um sensor secundário IMX386 com resolução de 12 MP. A câmera frontal possui resolução de 8 MP e sensor IMX355.

O sensor de 12,2 MP da Sony é o mesmo que o Google utilizou em seus smartphones desde o Pixel 3, provando que embora a empresa não utilize o poderoso sensor principal com 50 MP do Google Pixel 6, o intermediário será capaz de fotos excelentes.

Como já revelado pelo vazamento de design, o Pixel 6A terá apenas duas câmeras traseiras, deixando a lente dedicada de zoom óptico para o Pixel 6 Pro.

Intermediário com desempenho de alto nível

Continua após a publicidade

Ainda segundo o próprio 9to5Google, dados confirmam que o Pixel 6a tem como processador o chip GS101, popularmente conhecido como Google Tensor, mesma plataforma que equipa os modelos mais poderosos.

Assim, diferente dos anos anteriores onde adotava chips mais simples nas variantes intermediárias de seus flagships, o Google deve focar em desempenho e design semelhante aos modelos de alto custo, mas com câmeras e acabamento ligeiramente inferior para reduzir o custo de venda.

Mais detalhes a respeito do Pixel 6a ainda devem surgir nos próximos dias conforme nos aproximamos do seu lançamento, que pode acontecer no início de 2022.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google