Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos fones de ouvido de Huawei e Realme passam na Anatel

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2021 às 14h20

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Continua após a publicidade

Dois novos fones de ouvido sem fios de marcas chinesas foram homologados pela Anatel e já podem ser lançados no Brasil: tratam-se do Huawei Freebuds 4i e do Realme Buds Air 2 Neo. Os dois produtos foram apresentados no mercado global este ano e trazem tecnologia de cancelamento de ruído ativo, promessa de bateria duradoura e preço abaixo de concorrentes como AirPods Pro e Galaxy Buds Pro.

Realme Buds Air 2 Neo

Segundo documentações encontradas pelo pessoal do site Insira Ficha, o Realme Buds Air 2 Neo é identificado pelo código de modelo RMA2008 e deve ser apresentado ao mercado nacional em duas opções de cores. Os fones contam com design semelhante ao visto no Realme Buds Q, já analisado aqui no Canaltech, e lembra também alguns modelos de outras fabricantes pelo seu formato de cápsula.

Entre os destaques do fone da Realme há certificação IPX5 para proteção contra respingos d'água, resistência ideal para praticantes de atividades físicas, Bluetooth 5.2 e suporte aos codecs AAC e SBC de áudio. Durante o lançamento, a Realme afirmou que o Buds Air 2 Neo pode atingir até sete horas de reprodução sem a tecnologia de cancelamento de ruído ativa, sem contar com a case que garante até 28 horas de autonomia extras.

(Imagem: Reprodução/Insiraficha)
(Imagem: Reprodução/Insiraficha)

Por falar em cancelamento de ruído, o modo pode reduzir o ruído externo em até 25 dB. Ainda há um Modo Transparência, Modo de Baixa Latência, suporte ao Google Fast Pair e a gestos de toque. No Paquistão, os fones de ouvido chegaram por um preço que se converte em aproximadamente R$ 299, mas não há previsão do valor que chegará por aqui.

Huawei Freebuds 4i

Continua após a publicidade

Já o Huawei Freebuds 4i chegaram ao mercado global em março deste ano por aproximadamente R$ 450. Seu principal destaque é a bateria com autonomia de até dez horas, sem contar com o estojo, que garante mais 11 horas de reprodução de músicas. Seu design, por sua vez, é parecido com o do AirPods Pro da Apple, com formato in-ear.

Caption
Caption

Segundo a Huawei, os novos fones ainda trazem drivers de 10 mm de diâmetro, suporte a Bluetooth 5.2, tecnologia de cancelamento de ruído ativo e porta USB-C para carregamento e transferência de dados.

Os dois fones de ouvido ainda não possuem data de lançamento por aqui, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Continua após a publicidade

Fonte: Insiraficha (1, 2)