Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G22 ganha possível lista completa de especificações, com câmera de 50 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Fevereiro de 2022 às 08h22

Twitter/@evleaks
Twitter/@evleaks
Continua após a publicidade

Depois de aparecer em homologações e testagens que confirmaram vários dos seus detalhes técnicos, o Moto G22 ganhou uma possível lista completa de especificações, com informações relacionadas ao seu display, câmeras e bateria. O dispositivo deverá ser a nova opção acessível da Motorola, com algumas mudanças bem-vindas em comparação com o seu antecessor, o Moto G20.

Testes de benchmark já confirmaram que o dispositivo virá com o processador Helio G37 da MediaTek, em vez do Unisoc T700 utilizado no modelo anterior. Além disso, o Moto G22 deverá oferecer pelo menos uma versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, mas uma versão com 128 GB de espaço não está descartada — por ser um modelo mais básico, ele não terá suporte para redes 5G.

A Motorola não deve implementar grandes mudanças no display do celular, que deverá permanecer com tecnologia IPS LCD e dimensões de 6,5 polegadas. Ele ainda deverá trazer resolução HD (1.600 x 720 pixels) e suporte para taxa de atualização de 90 Hz, especificações também vistas na geração anterior.

Por outro lado, o conjunto de câmeras poderá contar com um novo sensor principal de 50 MP, além de um componente de 8 MP para a ultrawide e outro de 2 MP para fotos em macro e detecção de profundidade no modo retrato. Na parte frontal, a câmera de selfies deverá ter 16 MP, e será posicionada dentro de um furo centralizado, em vez do entalhe em formato de gota presente no Moto G20, criando um visual mais moderno.

Entalhe em formato de gota pode ser substituído por furo centralizado (Imagem: Twitter/@evleaks)
Entalhe em formato de gota pode ser substituído por furo centralizado (Imagem: Twitter/@evleaks)

A bateria é outro aspecto que não deverá receber tantas alterações, já que o tanque poderá permanecer em 5.000 mAh — é provável que a Motorola também mantenha o mesmo suporte para carregamento de 10 W por meio de cabo USB-C.

Continua após a publicidade

Com a implementação do Android 12, o Moto G22 deverá ser o primeiro aparelho da linha Moto G a trazer a versão mais recente do sistema operacional de fábrica. Assim como é tradicional em celulares da Motorola, ele ainda poderá trazer a MyUX, interface sem grandes mudanças visuais em comparação com o que foi desenvolvido pelo Google.

Ainda não existe uma data concreta para o lançamento do dispositivo, mas é possível que ele seja vendido em White (branco), Iceberg Blue (azul) e Cosmic Black (preto). Seu preço sugerido deverá ficar em torno dos 200 euros, cerca de R$ 1.168 em conversão direta.

Fonte: Twitter/@NilsAhrDE