Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Moto G20 chega ao Brasil com características herdadas dos Moto G10 e G30

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Maio de 2021 às 09h15

Divulgação/Motorola
Divulgação/Motorola
Continua após a publicidade

A linha Moto G cresceu duplamente no Brasil nos últimos dias, com a chegada do Moto G60 no final de abril e agora também do Moto G20. Agora, a décima geração já soma um total de cinco modelos lançados no país até o momento, cada um com suas características próprias e propostas específicas.

No caso do Moto G20, você vai encontrar a mesma tela de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz do Moto G30, e também a câmera de selfies de 13 MP. Já do Moto G10, o novo modelo herda o conjunto principal de câmeras, com quatro sensores puxados por um de 48 MP. A bateria de 5.000 mAh já vista nos outros modelos, bem como as dimensões e até o peso, também se repetem no Moto G20.

A grande diferença do novo celular para os “irmãos” já estabelecidos por aqui está na parte interna, com a presença de uma plataforma pouco conhecida no ocidente. O chipset UNISOC T700 traz desempenho que deve ficar entre o Snapdragon 460 do Moto G10 e o Snapdragon 662 do Moto G30, ou seja, é competente o bastante para tarefas do dia a dia e até aguenta alguns jogos.

Que processador é esse?

Moto G20 tem o pouco conhecido UNISOC T700 em seu interior (Imagem: Divulgação/Motorola)
Moto G20 tem o pouco conhecido UNISOC T700 em seu interior (Imagem: Divulgação/Motorola)

O UNISOC T700 utilizado pela Motorola no Moto G20 traz processador de oito núcleos que se dividem em dois com arquitetura ARM Cortex-A75 e outros quatro com a Cortex-A55. A velocidade máxima da CPU, segundo o anúncio da Motorola, é de 1,8 GHz, e a plataforma ainda conta com GPU de 850 Mhz.

Segundo a própria fabricante, o chip tem rendimento gráfico até 38% mais potente quando comparado ao UNISOC T610, é inteligente e foi desenhado sob medida para oferecer a melhor eficiência energética.

Continua após a publicidade

Completam as especificações de hardware do Moto G20 os 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão com cartão microSD, caso o usuário necessite.

Tela fluida

Moto G20 chega ao Brasil em duas cores: azul e rosa (Imagem: Divulgação/Motorola)
Moto G20 chega ao Brasil em duas cores: azul e rosa (Imagem: Divulgação/Motorola)

A tela IPS LCD de 6,5 polegadas tem resolução HD e taxa de atualização de 90 Hz, para entregar visualização mais fluida para você não perder nenhum detalhe dos seus filmes e séries favoritos. Ou mesmo obter a melhor resposta na hora de jogar, já que poderá ver um adversário alguns milésimos de segundo antes de ser visto, o que pode ser fundamental para acertá-lo antes de ser acertado.

Continua após a publicidade

Outros pontos de destaque no Moto G20 são a certificação IP52, contra respingos d’água e a presença do botão exclusivo do Assistente do Google, que permite fazer perguntas ou dar comandos de voz com um apenas clique de distância.

O celular chega com o Android 11 instalado e não há informações sobre atualização de sistema, mas a Motorola costuma entregar no mínimo dois anos de atualizações de segurança nos seus modelos mais simples.

Conjunto fotográfico é destaque

Câmera principal de 48 MP é um dos maiores destaques do Moto G20 (Imagem: Divulgação/Motorola)
Câmera principal de 48 MP é um dos maiores destaques do Moto G20 (Imagem: Divulgação/Motorola)
Continua após a publicidade

O Moto G20 tem câmera principal de 48 MP com a qual é capaz de entregar fotos nítidas mesmo com pouca luz, graças à combinação de quatro pixels em um, que entrega sensibilidade à luz quatro vezes superior, além do modo Night Sight, que usa inteligência artificial para melhorar a nitidez em ambientes pouco iluminados. O dispositivo também se destaca pelo modo retrato, que utiliza um sensor de profundidade para fazer o desfoque de fundo enquanto garante o primeiro plano nítido, com qualidade profissional.

O conjunto ainda possui uma câmera super grande-angular que abriga até quatro vezes mais no quadro comparado a uma lente padrão. A macro consegue focar e captar os mínimos detalhes em objetos até 2,5 vezes mais próximos que uma câmera comum. Já a câmera de selfies de 13 MP é capaz de fazer ótimos registros da sua expressão facial para usar no Instagram e outras redes sociais.

O Moto G20 também grava vídeos em resolução Full HD com 30 quadros por segundo nas câmeras principal, ultra wide, macro e selfie, com estabilização eletrônica de imagem.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Moto G20 está disponível a partir de hoje (4) no site oficial da Motorola, quiosques da marca e principais varejistas do país nas cores azul e pink, pelo preço sugerido de R$ 1.699.

Moto G20: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,5 polegadas, resolução HD (720 x 1600 pixels), 90 Hz;
  • Chipset: UNISOC T700 Octa-core 1,8 GHz (2 núcleos Cortex-A75 + 6 núcleos Cortex-A55);
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB expansível com cartão micro SD de até 256 GB;
  • Câmera traseira: quádrupla — 48 MP (f/1,7, principal) + 8 MP (f/2.2, ultra wide) + 2 MP (f/2,4, macro) + 2 MP (f/2,4, profundidade);
  • Câmera frontal: 13 MP (f/2,2)
  • Dimensões: 165,2 x 75,7 x 9.1 mm;
  • Peso: 200 gramas;
  • Bateria: 5.000 mAh, carregador de 10 W;
  • Extras: Bluetooth 5.0, leitor de impressão digital na traseira, botão dedicado para o Google Assistente, conector P2, Wi-Fi dual-band, entrada USB-C, certificação IP52;
  • Cores disponíveis: azul ou pink;
  • Sistema operacional: Android 11.