Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Galaxy S23 tem novos renders vazados, mas leakers discordam

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Janeiro de 2023 às 09h11

Samsung
Samsung
Continua após a publicidade

Supostas novas renderizações em alta definição da família Galaxy S23, que fariam parte do material oficial de divulgação, foram vazadas nesta semana mostrando o design e as diversas opções de cores dos três aparelhos. No entanto, o vazamento da vez gerou polêmica — leakers renomados, como Ice Universe e Roland Quandt, garantem que as imagens são falsas, apontando algumas das inconsistências.

As imagens foram divulgadas em um fórum coreano e mostram o Galaxy S23 Ultra e o Galaxy S23 Plus nas 4 opções de cores que a Samsung traria ao mercado — assim como nas últimas gerações, o Galaxy S23 padrão seria idêntico ao Plus, mas em tamanho mais compacto. O material, que teoricamente seria oficial, está em alta definição e mostra o visual minimalista visto em vazamentos anteriores, sem um módulo de câmeras definido. Em relação às tonalidades, temos o preto tradicional, acompanhado de verde, dourado e rosé, todos mais suaves e menos saturados que os da linha S22.

Apesar das semelhanças com o que já havia sido vazado, informantes reconhecidos garantem que as novas imagens são falsas. Além de Ice Universe, reforçam essa afirmação Roland Quandt e o designer responsável pelas renderizações do portal FrontPageTech, Ian Zelbo, todos com histórico bastante preciso. O leaker chega a destacar pontos que indicam se tratar de material fake, usando as informações que possui.

Segundo ele, as câmeras do Galaxy S23 Ultra devem adotar círculos maiores, enquanto o emissor de infravermelho para foco não teria um ponto avermelhado visível, como mostrado nas imagens. Além disso, as laterais teriam uma curvatura de raio menos acentuado, e as antenas estariam em posição incorreta. Os outros leakers e alguns usuários também destacam a ausência de antenas no suposto S23 Plus.

Diante disso, os informantes parecem estar se preparando para divulgar "vazamentos reais", algo que não deve demorar muito considerando que a Samsung poderá anunciar sua próxima geração de flagships já no próximo mês.

Continua após a publicidade

Galaxy S23 Ultra não terá tela de 2.000 nits

Paralelo a isso, Ice Universe sugeriu que não devemos ver a nova tela AMOLED da Samsung, revelada nesta semana na CES 2023, no Galaxy S23 Ultra. O painel em questão, chamado pela divisão de displays da marca de Ultra Dynamic Range 2000 (UDR 2000), tem como principal diferencial a capacidade de atingir 2.000 nits de brilho — em comparação, a tela do Galaxy S22 Ultra é certificada para atingir 1.750 nits, ainda que testes tenham indicado que o aparelho chega a valores um pouco abaixo disso.

O número tão alto não é exatamente uma novidade: o iPhone 14 Pro, embarcado com uma tela feita pela própria Samsung, costuma chegar aos 2.000 nits em ambientes muito iluminados, e há canais especializados que registraram impressionantes 2.300 nits. Com o UDR 2000, a companhia sul-coreana afirma que "é possível obter cores mais realistas e ricas, com mudanças que serão especialmente visíveis quando o aparelho está em ambientes abertos".

Continua após a publicidade

Mesmo sendo promissora, Ice Universe diz que a tecnologia não estará presente na próxima geração do flagship premium da empresa. Em vez disso, o telefone manterá o pico de 1.750 nits do antecessor, valor ainda bastante respeitável, apesar do informante configurar a situação como "um donwgrade". Seja como for, falta pouco para conhecermos a família Galaxy S23 por completo, já que de acordo com os rumores, a linha deve ser apresentada em 1º de fevereiro.