Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra tem ficha revelada por certificação, incluindo câmera de 200 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Dezembro de 2022 às 07h15

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Steve Hemmerstoffer/Smartprix

Conforme 2023 se aproxima, mais rumores a respeito da nova família de celulares top de linha da Samsung circulam. Agora, o Samsung Galaxy S23 Ultra, futuro dispositivo mais caro da série, teve sua ficha técnica revelada, mostrando alguns avanços.

Em uma certificação no TENAA, órgão chinês de atuação semelhante à Anatel, todas as características do dispositivo foram compartilhadas, incluindo informações importantes como processador, câmera traseira e memória. Segundo informado, ele terá uma tela de 6,8 polegadas com resolução Quad HD+ (3.088x1.440 pixels) — infelizmente, outros detalhes permanecem ocultos, mas a expectativa é de que ele traga tecnologia Dynamic AMOLED e taxa de atualização de 120 Hz.

Continua após a publicidade

Além disso, um dos principais destaques deve ser o Snapdragon 8 Gen 2, reforçado pela certificação. A versão usada pela Samsung seria exclusiva, com clock máximo no núcleo mais potente da CPU chegando a 3,36 GHz, enquanto os grupos de performance ficam em 2,8 GHz e o de economia de energia é limitado a 2,0 GHz

Com suporte nativo a redes 5G, o Galaxy S23 Ultra deve chegar contando com 8 GB ou 12 GB de memória RAM e 256 GB, 512 GB ou 1 TB de espaço para armazenamento interno — nada muito diferente do que foi visto no Galaxy S22 Ultra.

Na parte das câmeras é onde temos as informações mais confusas. São listadas quatro câmeras traseiras, sendo uma principal de 200 MP, uma secundária de apenas 2 MP, junto de outras duas de 12 MP cada. Entretanto, todos os rumores das fontes mais confiáveis apontam para uso de câmeras telefoto de 10 MP e ultrawide de 12 MP, sendo possivelmente um erro no registro. A câmera frontal aparece com 12 MP, mas deve ser de 40 MP.

Por fim, o documento indica que ele ter uma bateria de capacidade nominal de 4.855 mAh, com a capacidade típica potencialmente sendo de 5.000 mAh assim como no Galaxy S22 Ultra. Suas dimensões devem ser 163,4 x 78,1 x 8,9 mm, com o smartphone pesando seus 233 gramas, cerca de 6 gramas a mais que o atual modelo.

Continua após a publicidade

Infelizmente, a Samsung não possui uma data oficial para a apresentação do Galaxy S23 Ultra. Rumores indicam que toda a linha será revelada no início do próximo mês de fevereiro, com início das vendas já no dia 15 do mesmo mês.

Fonte: TENAA