Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2023 | Samsung revela tela OLED de 2 mil nits para celulares

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Janeiro de 2023 às 11h45

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung aproveitou a CES 2023 para apresentar suas novas tecnologias de display. Além dos painéis que dobram e deslizam, a marca ainda exibiu uma tela rígida com brilho máximo de 2.000 nits.

O painel UDR (Ultra Dynamic Range) foi certificado pela UL Solutions, e representa o maior brilho de display já visto em componentes compactos da Samsung.

Continua após a publicidade

Para efeito de comparação, o Galaxy S22 Ultra tem uma capacidade máxima oficial de 1.750 nits — porém, testes realizados mostram que os resultados no mundo real ficam um pouco abaixo disso.

Ao mesmo tempo, a Samsung Display ainda garantiu a certificação adicional de luminância de 1.500 nits em seu novo painel UDR. De acordo com a marca, é possível obter cores mais realistas e ricas, com mudanças que serão especialmente visíveis quando o aparelho está em ambientes abertos.

A empresa já fornece painéis OLED para a Apple, com implementação no iPhone 14 Pro. O smartphone tem um brilho máximo oficial de 2.000 nits para conteúdos em HDR, mas alguns portais especializados já chegaram a 2.300 nits ao ar livre.

Continua após a publicidade

Por meio de comunicado oficial, a Samsung usou a oportunidade para lembrar a importância dos níveis mais altos de brilho nos smartphones. Afinal, eles costumam ser utilizados em condições mais difíceis com Sol forte, ao contrário de itens como TVs, monitores, laptops e afins.

Ainda não é possível afirmar quais dispositivos virão com o novo display de 2.000 nits. Porém, rumores prévios já mostraram que o Galaxy S23 Ultra poderia vir com um display mais brilhante — o lançamento do smartphone está previsto para fevereiro.

Fonte: Samsung