Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 Ultra terá câmara de vapor para refrigeração mais eficiente

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Novembro de 2021 às 12h03

Xiaomi
Xiaomi
Continua após a publicidade

Parece que as alterações externas de design do Galaxy S22 Ultra podem ser acompanhadas de pequenas, mas importantes, mudanças internas. Um novo vazamento aponta que a Samsung estaria desenvolvendo um sistema de câmara de vapor para dissipar o calor gerado pelos processadores do smartphone.

Enquanto celulares geralmente costumam utilizar placa de grafite, cobre ou carbono para espalhar o calor gerado pelo chipset, modelos mais caros utilizam câmara de vapor para permitir um resfriamento mais veloz e mais eficiente graças ao ciclo onde o calor evapora o líquido de arrefecimento, que é condensado e, ao resfriar, volta a ser aquecido para manter este loop e diminuir o calor interno.

(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
(Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Recentemente a Xiaomi apresentou sua mais nova câmara de vapor com a tecnologia Loop LiquidCool, que em testes com o Xiaomi Mix 4 resultou em temperaturas até 8,6℃ mais baixas que o tradicional.

Ainda não sabemos se a Samsung deve apresentar um novo sistema de resfriamento para o Galaxy S22 Ultra ou manter o design tradicional sem grandes inovações, mas ainda oferecendo resultados superiores ao Galaxy S21 Ultra.

S22 Ultra terá design renovado para se aproximar da finada linha Galaxy Note (Imagem: Reprodução/FrontPageTech)
S22 Ultra terá design renovado para se aproximar da finada linha Galaxy Note (Imagem: Reprodução/FrontPageTech)

Esperado para substituir a agora extinta linha Galaxy Note, o S22 Ultra chegará com corpo mais quadrado de cantos retos e S Pen integrada para usuários que ainda não veem razão para ter o dobrável Galaxy Z Fold 3.

Continua após a publicidade

Embora rumores apontassem para a existência de apenas uma versão global com chip da Qualcomm, é esperado agora que a Samsung mantenha o uso tradicional do seu chip proprietário Exynos 2200, com o Snapdragon 8 Gen 1 sendo utilizado em países selecionados. O Brasil novamente deve continuar recebendo a versão com chip Exynos.

O Galaxy S22 Ultra e seus irmãos menos robustos devem ser apresentados no início de fevereiro mantendo o design da geração anterior, mas com melhorias em desempenho, novidades em câmeras e bateria com carregamento mais veloz.

Fonte: Ice Universe