Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Antutu revela lista de celulares Android mais potentes em setembro

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2021 às 11h27

Divulgação/Nubia
Divulgação/Nubia
Continua após a publicidade

Entra mês e sai mês e o AnTuTu sempre atualiza a sua lista de celulares Android mais potentes, e dessa vez não foi diferente — nós já temos o ranking dos dispositivos mais potentes de setembro de acordo com a plataforma de testes de desempenho.

Na lista é possível conferir os smartphones flagships com melhor performance em nível global, enquanto um segundo ranking mostra quais são os intermediários mais poderosos, mas este destaca apenas os modelos usados na China, ainda que considere empresas de fora do país. É esperado um segundo material em breve com foco nos intermediários a nível global.

O ranking global de dispositivos Android topo de linha mostra um resultado curioso — ele mostra apenas celulares equipados com a plataforma Snapdragon 888, sem nenhum flagship MediaTek ou até mesmo a versão mais potente do chip da Qualcomm, o Snapdragon 888 Plus.

A lista é liderada pelo celular gamer Nubia Red Magic 6 Pro, com mais de 825 mil pontos. Ele é seguido por outro dispositivo para jogadores, o ROG Phone 5 da Asus, que atingiu uma pontuação superior a 822 mil. O Top 3 é finalizado com o Realme GT, com pouco menos de 810 mil pontos. Confira o Top 10 completo abaixo:

(Imagem: Divulgação/Antutu)
(Imagem: Divulgação/Antutu)

Já o ranking de intermediários traz apenas testes realizados na China, mas com modelos vendidos em todo o mundo, sendo liderado pelo Realme GT Master Edition — celular equipado com o Snapdragon 778G. Atrás dele, temos o Mi 11 Lite 5G, com Snapdragon 780G, e o Samsung Galaxy A52s, também com um Snapdragon 778G. Os modelos atingiram as marcas de aproximadamente 538 mil, 524 mil e 505 mil pontos, respectivamente.

Curiosamente, a lista é diferente da divulgada para a mídia chinesa na última semana, ainda que tenha foco no mesmo mercado. Na ocasião, o recém-lançado Xiaomi 11 Lite 5G NE liderava o ranking, seguido por Honor 50 Pro e Honor 50, modelos que sequer aparecem na nova lista.

Continua após a publicidade

Veja o Top 10 completo:

(Imagem: Divulgação/Antutu)
(Imagem: Divulgação/Antutu)

Até o momento não há previsão para a plataforma do AnTuTu divulgar os resultados de desempenho de dispositivos intermediários a um nível global, mas é possível que isso já aconteça ao longo dos próximos dias.

Fonte: Antutu