Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lista revela os celulares mais potentes de setembro de 2021

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Outubro de 2021 às 12h36

Link copiado!

Reprodução/GSMArena
Reprodução/GSMArena

O AnTuTu é uma das principais plataforma de testes de benchmark para dispositivos móveis, usado com frequência como uma das referências para comparação de performance entre smartphones. Hoje (4), foi revelada a lista com os dez celulares chineses topo de linha e intermediários mais poderosos do mês de setembro.

Diferente do mês anterior, onde dos três modelos mais poderosos, somente um deles contava com o Snapdragon 888 Plus, agora esse chipset está presente em dois dos aparelhos do Top 3. O celular mais forte do mês no mercado chinês é o Nubia Red Magic 6S Pro, em uma variante com 12 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Em seguida, está o Black Shark 4 Pro, com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento, que era o então aparelho mais potente, o único dos três primeiros com o Snapdragon 888. Para fechar o pódio, está o Vivo X70 Pro Plus, anunciado há algumas semanas, com 12 GB de memória RAM e 512 GB de espaço.

Completando os dez mais poderosos, estão os iQOO 8 Pro, Asus ROG Phone 5, OnePlus 9 Pro, OnePlus 9, Realme GT e o Xiaomi Mi Mix 4, sendo que todos eles têm 12 GB de memória RAM e contam com o Snapdragon 888 ou o Snapdragon 888 Plus.

Quando se trata dos intermediários, existe uma maior participação de outras fabricantes de chipset. Além de chips da Qualcomm, aparecem também modelos com processadores MediaTek e Kirin. Os três primeiros contam com o Snapdragon 778G, que são o Xiaomi 11 Lite 5G NE, Honor 50 Pro e Honor 50. Completam a lista os OPPO Reno 6 5G, Redmi 10X 5G, Realme Q3 Pro, Oppo K9 5G, Huawei Nova 8 Pro, iQOO Z3 e Huawei Nova 8.

Continua após a publicidade

Válido ressaltar que essa lista traz apenas os modelos de celulares chineses, com o ranking que considera os modelos globais a ser revelado nos próximos dias. Além disso, esses aparelhos contam com mais de uma versão de memória e armazenamento, e nesse caso se trata das variantes mais potentes.

Fonte: Weibo, GizChina