Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sucesso de WandaVision esgota estoque de HQs relacionadas na Marvel Comics

Por| 08 de Março de 2021 às 20h10

YouTube/Marvel
YouTube/Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel
Continua após a publicidade

Tenha você gostado ou não de WandaVision, fato é que a primeira série da Marvel Studios diretamente conectada ao Universo Compartilhado Marvel (MCU, na sigla em inglês) causou bastante barulho e conquistou muitos fãs ao longo das últimas semanas. E como costuma acontecer com adaptações, o público sempre quer saber mais consultando o material o original. Assim, a Marvel viu uma corrida em busca de seus quadrinhos que acabou esgotando as impressões disponíveis nos Estados Unidos.

A Marvel Comics informou aos varejistas que suas quatro coleções mais relacionadas às tramas vistas em WandaVision se esgotaram no nível do distribuidor em fevereiro, e as novas impressões não estarão prontas até o final de abril. The Vision Complete Collection, Vision & Scarlet Witch: The Wanda and Vision Saga, House of M e Scarlet Witch by James Robinson: The Complete Collection estão todos em espera para publicação, com todas as cópias que as lojas de quadrinhos e livrarias estadunidenses previstas para 21 de abril, na melhor das expectativas.

Imagem: Divulgação/Marvel Comics
Imagem: Divulgação/Marvel Comics

Os três primeiros já se esgotaram na Amazon gringa, com cópias disponíveis apenas nos marketplaces da varejista, a maioria de segunda mão e pelo dobro do preço de capa — ou mais. No Brasil, se você procurar por Dinastia M no site da Magalu também não vai encontrar edições à venda. É bem possível que comics shops locais e sebos ainda tenham coleções da minissérie Visão ou formatinhos com histórias dos Vingadores da Costa Oeste.

Imagem: Divulgação/Marvel Comics
Imagem: Divulgação/Marvel Comics

Agora, se você buscar essas edições em formato digital, sem problema, basta encontrar as opções no Comixology ou no próprio site da Marvel. A Marvel Comics tem adotado nos últimos anos um perfil mais conservador na impressão de coleções para vendas a longo prazo, preferindo tiragens menores em tempos de hype — como este — para diminuir os riscos financeiros. Embora a estratégia beneficie o lado administrativo, deixa a editora com possibilidade de escassez como essa.

Continua após a publicidade

Vale destacar que a Marvel passou por isso recentemente, quando Infinity Gauntlet sumiu das prateleiras gringas e teve seu valor inflacionado com o sucesso de Vingadores: Guerra Inifinita. E a Dark Horse também passou por problema semelhante, com o sucesso de Umbrella Academy na Netflix.

E, com esse hype todo, pode ser que a Marvel também repense o lançamento de um evento envolvendo o livro proibido Darkhold, com a Feiticeira Escarlate e Doutor Destino. As publicações estavam inicialmente previstas ainda para 2020, mas sumiram do calendário, justamente quando a pandemia de COVID-19 avançou pelo planeta e paralisou o mercado de quadrinhos por alguns meses nos Estados Unidos.

Fonte: GamesRadar