Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acer anuncia novos modelos de Chromebook, incluindo um gigante de 17 polegadas

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Maio de 2021 às 19h55

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Acer
Tudo sobre Acer
Continua após a publicidade

A Acer anunciou nesta quinta-feira (27) o lançamento de quatro novas famílias de Chromebook, com direito a seis modelos diferentes, incluindo a primeira versão dos computadores com tela de 17 polegadas. O dispositivo chega com foco na produtividade e no entretenimento, com direito a atenção extra aos alto-falantes, e se une a uma família de aparelhos que contam com processadores Intel Core e baterias que prometem ampla autonomia.

O Chromebook 317, pioneiro no segmento, é a ponta de lança dos lançamentos. O display de 17,3 polegadas, com resolução Full HD, revestimento antirreflexo e bordas ultrafinas é voltado para quem deseja unir em um único produto as atividades de trabalho e o consumo de filmes e séries por streaming, necessidades frequentes de profissionais em estado de isolamento social e regimes híbridos de trabalho.

Acer anuncia novos modelos de Chromebook, incluindo um gigante de 17 polegadas
Chromebook 317 é o primeiro a contar com tela de 17 polegadas e chega com foco na união entre as tarefas de produtividade e consumo de entretenimento (Imagem: Divulgação/Acer)

Com processador Intel Celeron, o dispositivo também conta com opcionais que incluem teclado retroiluminado e webcam de alta qualidade, além de contar com teclado numérico integrado ao touchpad para ampliar o desempenho em tarefas que envolvam contas e formulários. A promessa é de 10 horas de bateria e conectividade completa com acessórios por meio de portas USB 3.2 Tipo-C.

Já no campo dos conversíveis, o anúncio inclui o Acer Chromebook Spin 713, que tem corpo em alumínio e formato que permite a utilização tanto como tablet quanto como notebook. A promessa, aqui, é de desempenho de ponta, com a ajuda dos processadores Intel Core i7 de 11ª geração e conexões Thunderbolt 4, expandindo a oferta de periféricos compatíveis. Há também uma versão Enterprise, com todos os recursos tecnológicos e de desempenho, incluindo o leitor biométrico para garantir maior segurança no acesso a dados e sistemas conectados.

Acer anuncia novos modelos de Chromebook, incluindo um gigante de 17 polegadas
Modelo Spin 713 tem formato fino e voltado para o uso como notebook ou tablet; notebook também tem edição voltada ao mercado empresarial (Imagem: Divulgação/Acer)

O display é de 13,5 polegadas e também conta com bordas ultrafinas. O diferencial fica por conta dos amplificadores inteligentes e sistema de som DTS Audio. É, também, um dos menores computadores da linha, pesando 1,3 kg e com 16,9 mm de espessura. A promessa é de 10 horas de autonomia na bateria e até quatro horas com apenas 30 minutos de carga.

Continua após a publicidade

No campo mais abrangente, a Acer apresenta dois modelos, incluindo mais uma variação para o mercado corporativo. O Chromebook 514 também traz processador Intel Core de 11ª geração e corpo mais enxuto, com design em metal e reforços pensados para uma máquina feita com foco na portabilidade. Portas USB Tipo0C e Thunderbolt 4 garantem compatibilidade com diferentes periféricos e atendimento a tarefas de trabalho, educação e uso cotidiano.

Acer anuncia novos modelos de Chromebook, incluindo um gigante de 17 polegadas
Modelos da Acer com tela de 14 polegadas focam em portabilidade e autonomia para trabalhadores remotos e estudantes (Imagem: Divulgação/Acer)

O Chromebook 514 tem tela de 14 polegadas e opções de teclado com iluminação ou leitor de impressões digitais. Já em sua versão Enterprise estão inclusas, também, as ferramentas de negócios do Chrome, assim como sistemas adicionais de segurança e adequação a infraestruturas de TI, de forma a facilitar a integração dos modelos às rotinas internas.

Por fim, a Acer apresentou o Chromebook 314, focado no segmento dos ultraportáteis e de olho nos estudantes. Com tela de 14 polegadas sensível ao toque e processador MediaTek MT8183, a promessa é de uma bateria com autonomia de até 15 horas e peso reduzido, com apenas 1,5 kg. Tudo isso, claro, sem deixar de lado a qualidade das imagens, que rodam em resolução Full HD.

Continua após a publicidade

A fabricante também aponta para a versatilidade de todas essas propostas, indicando que os computadores não apenas são compatíveis com extensões do navegador Chrome como também com os aplicativos disponíveis para o sistema operacional Android. Os modelos, porém, ainda não têm data e preços divulgados para o mercado brasileiro.

Fonte: Acer