O que é Chromebook?

Por Redação
photo_camera Divulgação

Chromebook é um notebook concebido pelo Google e, normalmente, fabricado por uma empresa parceira. O laptop traz o sistema operacional Chrome OS, criado pela mesma companhia e que funciona totalmente baseado na web. Apesar disso, é possível usar o equipamento e suas principais ferramentas offline, ou seja, sem nenhuma conexão com a internet.

O aparelho foi anunciado durante a conferência Google I/O de 2011 e começou a ser vendido ainda naquele ano, em 15 de junho. As primeiras máquinas foram fabricadas pelas empresas parceiras Asus e Samsung.

Estes computadores se destacam por suas configurações simples e por serem muito leves. Os modelos Chromebook Pixel são conhecidos por apresentarem recursos avançados e custarem bem mais do que os demais modelos de notebook lançados pelo Google.

Chromebook Pixel

Além disso, como seu sistema operacional é baseado na web — o Chrome OS é uma espécie de Google Chrome ampliado —, você pode acessar seus recursos (como documentos, fotos e arquivos) a partir de qualquer outro computador com conexão à internet.

Acer Chromebook 15

Todos os Chromebooks vêm equipados com entrada USB e drive óptico, ou seja, é possível espetar dispositivos de armazenamento como pendrives e HDs externos, bem como reproduzir CDs e DVDs. Os aparelhos apresentam tamanhos diferentes, com a tela variando entre 11 e 15 polegadas.

Fonte: Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.