"Google" é o termo mais buscado do Bing, provoca a Gigante das Pesquisas
Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Setembro de 2021 às 16h59
A palavra mais pesquisada no Bing, o buscador da Microsoft, é “Google”, afirmou a Gigante de Mountain View. De frente com o Tribunal Geral da União Europeia, a companhia defende que é líder do mercado não graças a práticas anticompetitivas, mas porque o público prefere seu mecanismo a todos os rivais.
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Integrante da defesa da Alphabet, a dona do Google, o advogado Alfonso Lamadrid diz ter “entregado evidências que mostram que o termo mais procurado no Bing é ‘Google’”, apontou o site Bloomberg. A companhia recorre de uma multa de US$ 5 bilhões em um processo antitruste que a acusava de “impor” o próprio buscador em celulares Android.
“As pessoas usam o Google porque optam por ele, não por serem forçadas”, alega Lamadrid. “A fatia de mercado detida pelo Google no segmento de buscadores é condizente com consultas públicas, mostrando que 95% dos usuários preferem a ferramenta da gigante.”
Hoje, o Bing é a ferramenta de busca nativa do Edge e do Windows 10, mas no Android o padrão é o Google (exceto na Europa), que anualmente desembolsa bilhões de dólares para se manter como buscador padrão também no Safari (navegador nativo do iOS).
Bing vs. Google
O Bing pode não ser o favorito de todo mundo, mas o buscador evolui constantemente para atender as demandas mais claras dos usuários. Hoje, além de fazer o básico de um buscador (como simples pesquisas e buscas por imagens), a plataforma da MS é equipada com uma variedade de temas e ajuda os usuários do Edge a fazer compras online.
Recentemente, o Firefox também vem experimentando ativar o Bing como motor de busca padrão com alguns usuários. Ninguém é impedido de ajudar a preferência no menu de configurações, mas sinalizou que a Mozilla e a Microsoft estariam negociando uma parceria nesse segmento.
Fonte: Bloomberg